Reportagem da Globo permite “mentira” sobre o Vasco

Vasco da Gama

Uma reportagem publicada no Globo Esporte.com não desmentiu uma informação falsa que envolve o Vasco da Gama. Dessa forma, o tema, tido como orgulho para a torcida cruzmaltina, passou batida pelo veículo de imprensa.

VASCO PODE ABANDONAR COPA DO BRASIL; VEJA COMO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Assim, no texto que informa sobre o projeto do Sport Club Marítimo, clube de Portugal, para desenvolver o futebol no Rio Grande do Sul, junto à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, o coordenador e presidente da iniciativa fez uma declaração que incomodou aos vascaínos e às vascaína. Segundo Mauro Rocha, presidente do Marítimo Brasil:

Não temos um clube no planeta que tenha um colégio dentro do clube. Qual o objetivo disso? De ver crianças crescendo, praticando o esporte e estando dentro do clube. No Marítimo, na Ilha da Madeira, temos um colégio dentro do clube. Aqui pretendemos alcançar, planejar para o próximo ano ter um colégio integral, padrão Europa e voltado para o esporte

Globo já fez matérias sobre Escola Vasco da Gama

Nesse sentido, apesar da empolgação do dirigente com a iniciativa, o Gigante da Colina é um dos poucos clubes no mundo que possuem uma escola dentro de seus domínios. A Globo, aliás, já fez diversas matérias sobre o tema.

VEJA COMO PODE FICAR O TIME DO VASCO COM LISCA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


A iniciativa do Cruzmaltino começou em 2003, todavia somente em 8 de março 2004 o Colégio Vasco da Gama foi inaugurado. Ao longo de 17 anos de vida, ele já formou muitos estudantes. Por isso, alguns torcedores reclamaram da falta de correção ao texto no GE.

  

Deixe um comentário