Lucão é goleiro para o Vasco, mas não pode ser titular

Lucao

O Vasco da Gama começou a temporada 2021 apostando no jovem goleiro Lucão para proteger a sua meta. Formado nas categorias de base do clube, ele tem uma grande responsabilidade.

3 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO UNIFORME DO VASCO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


O ano de 2021 será um dos mais difíceis na história do Gigante da Colina, pois o rebaixamento no Campeonato Brasileiro complicou bastante a situação financeira. Ao mesmo tempo, o Cruzmaltino precisa de mais qualidade no atual elenco.

FRAUDE REVELADA: O DIA EM QUE A IMPRENSA E O FLAMENGO PREJUDICARAM O VASCO

Dessa forma, será preciso fazer grandes equações para achar soluções que ajudem a resolver os problemas do Vasco da Gama. Uma delas está em consertar a defesa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Vasco já sofria muitos gols antes de Lucão

A busca por culpados é o primeiro passo que se usa no futebol durante momentos ruins. Barbosa, devidamente homenageado pelo Gigante da Colina, no aniversário de 100 anos de seu nascimento, foi um exemplo que sofreu com isso após a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 1950.

VASCO BUSCA PLANO B PARA GERMÁN CANO

Em má fase e com apenas uma vitória na temporada, o Vasco também vem sendo alvo da busca por culpados pelos gols sofridos. Ao todo, o time já sofreu 9 gols em 7 jogos disputados em 2021 e, em todos, o arqueiro foi Lucão. Seria ele o culpado?

REVISTA INTERNACIONAL ELEGE ESCUDO DO VASCO UM DOS MAIS LINDOS DO MUNDO

No ano passado, com o experiente Fernando Miguel, o cenário era parecido, pois o time de São Januário foi uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro. Seria isso apenas coincidência?

Por que o Vasco sofre muitos gols?

A explicação para isso passa pela fragilidade técnica de alguns jogadores na marcação, todavia não é a única razão. Miranda, Ricardo Graça, Leandro Castan, Ulisses e até Ernando, contratado este ano, tem as suas limitações, mas o problema vai além dos nomes.

4 FORMAS DE ESCALAR O ATAQUE DO VASCO

A estrutura tática montada pelos treinadores que passaram pelo Vasco recentemente, como Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Sá Pinto e agora Marcelo Cabo, é igual. Assim, todos eles, na maior parte dos jogos, apostaram em esquemas com 4 defensores pouco protegidos. Assim não surpreende que os adversários precisem de poucas chances para fazer gols no Vasco.

Atualmente, no Campeonato Carioca, praticamente metade dos chutes que acertam o gol do Vasco param dentro da rede (1 gol sofrido a cada 2,2 chutes no alvo – 8 gols sofridos em 18 chutes no alvo, no total). Ao mesmo tempo, a cada 7 finalizações, 1 significa um gol marcado contra o time vascaíno.

Dessa forma, não podemos culpar apenas um jogador por partidas, pois, se pensarmos bem, a cada jogo é um nome visto como culpado por falhar e fazer a equipe tomar gol. Por fim, o problema defensivo do Vasco é estrutural e será preciso que Marcelo Cabo encontre um jeito de, com os jogadores que têm no elenco, resolver o mais rápido possível.

O Vasco lançou Lucão neste caldeirão e, se não quiser perdê-lo, é preciso preservá-lo e encontrar um goleiro que possa se sair melhor com uma defesa tão ruim ou melhorar o seu sistema defensivo.