Vasco encontra dupla de zagueiros ideal; confira

Vasco tem jogadores que precisam sair

O Vasco da Gama tem um sistema defensivo frágil em 2021, todavia há no elenco vascaína uma dupla de zaga que ainda não sofreu gols. Atuando juntos e sem outros zagueiros em campo, Ernando e Leandro Castán não foram vazados.

VASCO RECEBE PROPOSTA POR HENRIQUE

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Os dois fizeram partidas muito seguras diante do Tombense, pela Copa do Brasil, e do Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Em ambas, entretanto, o Gigante da Colina sofreu gols, mas apenas quando um dos dois não estava em campo (como diante do Tombense) ou quando mais zagueiro entrou no duelo (como contra o Flamengo).

CAMPELLO É O MAIOR CULPADO PELS DÍVIDAS DO VASCO; VEJA OS MOTIVOS

Por um lado, há uma preocupação grande de Marcelo Cabo em melhorar o sistema defensivo, ao mesmo tempo em que há uma tranquilidade da diretoria de ter buscado os reforços certos para isso. Com Ernando, a defesa fica mais pesada, sobretudo quando joga com Castán, todavia há também maior segurança.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Gols de cabeça preocupam no Vasco

Na partida deste fim de semana contra o Madureira, por exemplo, o Cruzmaltino sofreu mais um gol de cabeça. As bobeadas nas jogadas aéreas preocupam em São Januário e, por isso, Rômulo foi contratado.

VASCO MUDA ACORDO COM A GLOBO PARA 2021

Do mesmo modo, há uma preocupação para que, ao reforçar o sistema defensivo, o time não perca a qualidade ofensiva. O quarteto de ataque formado por Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano tem funcionado.

PÁSSARO COMENTA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE GALARZA DO VASCO

Ao mesmo tempo, a dupla de volantes com Andrey e Matías Galarza dá dinamismo e qualidade ao setor. Assim, Marcelo Cabo praticamente não tem nomes para tirar da equipe titular e reforçar a marcação no meio campo.

VEJA QUANTO CADA TORCEDOR PRECISA DOAR PARA QUITAR A DÍVIDA DO VASCO

Enquanto estiver fazendo mais gols do que sofrendo, o Vasco da Gama estará sem problemas. A complicação será se, em algum momento, este cenário mudar, algo impensável para um time que deseja voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.