Novo Erazo? Vasco pode contratar zagueiro equatoriano

Mina

O Vasco da Gama pode trazer mais um defensor para a temporada 2021. Trata-se do zagueiro equatoriano Arturo Mina, que estava no futebol turco.

VEJA QUANTO DINHEIRO O VASCO PRECISA PARA CONTRATAR REVELAÇÃO DE 2021

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Defensor de 1,91, ele está desde 2017 na Europa e, no momento, está sem contrato, pois o seu vínculo com o Erzurumspor, da Turquia, chegou ao fim. Sua principal característica, até pela sua altura, é o sucesso nas jogadas aéreas, tanto defensivas, quando ofensivamente.

SAIBA POR QUE OS LATERAIS DO VASCO ESTÃO MELHORES EM 2021

Assim, nos últimos 93 jogos, ele marcou 7 gols e já fez parte da seleção do Equador e foi considerado uma das revelações do futebol sul-americano.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Por que contratar o equatoriano Mina?

Ao mesmo tempo, na atual temporada, o Vasco apresenta grande fragilidade nas jogadas aéreas. Marcelo Cabo testou algumas formações defensivas, todavia não conseguiu mudar o cenário ruim.

FLAPRESS MENTE EM PESQUISA PARA PREJUDICAR O VASCO

Em todas as partidas até aqui, o Cruzmaltino sofreu gols que, muitas vezes, o impediram de vencer. Assim, faz-se necessário recorrer ao mercado da bola em busca de um nome que resolva o problema.

VEJA EM QUE POSIÇÃO MORATO PODE JOGAR NO VASCO DA GAMA

Arturo Mina pode ser a solução, pois se encaixa na realidade financeira do clube, está sem contrato e manifestou interesse em atuar no Rio de Janeiro.

Da parte do vascaína, entretanto, o sigilo tem sido o tom nas negociações e não houve comentários sobre o jogador.