Vasco revela como escolhe seus reforços no mercado da bola

Vasco

As boas escolhas do Vasco da Gama no mercado da bola tem para a torcida um responsável: Alexandre Pássaro. Entretanto, o dirigente, ainda que esteja desempenhando um bom papel à frente deste processo no Gigante da Colina, não é o único responsável.

SANTOS QUER A CONTRATAÇÃO DE MEIA DO VASCO; CONFIRA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Pássaro é uma peça importante na engrenagem de contratações e dispensas do Cruzmaltino, todavia com ele há outras pessoas de grande importante. Analistas de Desempenho e também do mercado da bola participam da montagem do elenco vascaíno.

NEM MIRANDA E NEM RICARDO GRAÇA: VEJA A DUPLA DE ZAGA IDEAL DO VASCO

Nesse sentido, o treinador Marcelo Cabo e sua comissão técnica também não ficam de um fora de um grande esforço coletivo que tem sido feito para tornar o Vasco mais forte. Até o momento, sobretudo se comparado com o time de 2020, os resultados têm sido positivos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Veja como o Vasco escolhe reforços no mercado da bola

“A gente analisa várias coisas. Nosso departamento de análise de mercado é composto por cinco profissionais, mas também inclui o mercado da base. […] Aí eles montam uma ficha do jogador com muitas informações. Há as informações básicas, como altura, peso, idade, etc… Informação de histórico. A gente classifica entre A, B, C e D o jogador. Classifica em A, B, C e D o nível de competitividade da liga, risco de lesão e comportamento extracampo, dentro do que a gente consegue analisar, lógico. Minutagem nos últimos dois anos”, explicou Alexandre Pássaro

VEJA OS JOGADORES QUE REDUZIRAM O SALÁRIO PARA JOGAR NO VASCO

Após uma análise minuciosa dos especialistas, os nomes são passados para a aprovação da comissão técnica que, em havendo necessidade, solicita a contratação. Após esta etapa, Pássaro atua na negociações junto ao staff do atleta e, eventualmente, pode contar com o auxílio de outras pessoas, inclusive de jogadores.

EDMUNDO FALA SOBRE OS JOGADORES DA BASE DO VASCO

Dessa forma, o Vasco vem conseguindo trazer reforços para a equipe principal e valorizar as categorias de base. Por fim, o resultado pode ser bastante positivo, se a equipe conseguir alcançar seu principal objetivo em 2021: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.