Vasco não precisa quebrar o tabu de 17 anos do Athletico como visitante para se classificar
O Athletico conta com retrospecto favorável no confronto diante do Vasco para buscar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Furacão não perde como mandante para o time carioca há 17 anos.
A última vitória do Cruzmaltino sobre o Athletico atuando como visitante foi em 2007, pela Sul-Americana. O Vasco venceu por 4 a 2, gols marcados por Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Darío Conca. Dinei e Alan Bahia descontaram para o Furacão.
Desde então, foram 13 confrontos, com nove triunfos do Rubro-Negro e quatro empates. Pelo Brasileiro deste ano, na Ligga Arena, o Athletico venceu por 1 a 0, gol marcado pelo volante Erick.
No geral, porém, o Vasco leva vantagem: os dois times se enfrentaram 55 vezes na história, com 23 vitórias do Cruzmaltino e 18 do Furacão, além de 14 empates.
No jogo de ida, na semana retrasada, o Athletico saiu na frente com Christian, mas a equipe carioca buscou a virada na etapa final: Pumita e Hugo Moura marcaram os gols.
A partida desta quarta-feira está marcada para começar às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. O ge acompanha em tempo real.
Fonte: ge
Vale ressaltar que, como o Vasco venceu a primeira partida basta um empate que o Gigante da Colina avança na competição.