Barcelona libera Coutinho para treinar no Brasil; Vasco pode ser o destino

Coutinho

O Vasco da Gama pode ser o destino de Philippe Coutinho durante recuperação de lesão, pois o Barcelona liberou o atleta para retornar ao Brasil durante o processo.

VEJA QUANDO OS NOVOS REFOÇOS DO VASCO DEVEM ESTREAR

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


O jogador sofreu uma lesão no menisco externo do joelho direito em dezembro do ano passado e precisou passar por uma artroscopia em janeiro. Desde então, ele vem passando por um processo de recuperação que tinha tudo para permitir sua volta aos gramados em abril. Entretanto, ele precisará de mais tempo para o tratamento.

TREINADOR DO VASCO FALA SOBRE GOLS SOFRIDOS DE BOLA PARADA

Assim, o clube catalão permitiu que ele passe esse período perto dos familiares no Brasil. Alexandre Pássaro, diretor de futebol do Vasco, já colocou o clube como um possível local para que Coutinho recupere a sua forma física.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Coutinho pode jogar no Vasco?

O processo de recuperação de atletas que atuam na exterior e se tratam no Brasil costuma gerar alguns acordos de empréstimo. Recentemente, o volante Souza quase defendeu o Gigante da Colina por alguns meses nesta situação. Com Coutinho, a situação, em tese, não é diferente.

SAIBA COMO FUNCIONA O ACORDO DO VASCO COM A RECORD

Um dos problemas para isso está no calendário. Enquanto no Brasil estamos no início da temporada 2021, na Europa o caminho é encerrar a temporada 2020/2021 no meio do ano. Assim, quando recuperado, ele deverá estar junto ao elenco reformulado do Barça para disputar a temporada 2021/2022.

VASCO AUMENTA O NÚMERO DE REFORÇOS E REDUZ DESPESA COM SALÁRIOS

Coutinho, assim como Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec, que foram formados nas categorias de base do clube, já declarou que deseja voltar ao clube que o revelou para o futebol, entretanto nenhum deles disse quando isso pode ocorrer.