Vai repetir? Rede Globo bate meta de audiência com transmissão de jogo do Vasco

Cano em ação contra a Ponte Preta em jogo transmitido pela Globo

A Rede Globo tomou uma decisão que surpreendeu muita gente, pois transmitiu em rede nacional na TV Aberta a partida entre Vasco da Gama e Ponte Preta deste fim de semana. O duelo aconteceu no domingo (06), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

ERA A CAMISA? PIKACHU E FERNANDO MIGUEL FAZEM HOJE O QUE NUNCA FIZERAM NO VASCO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Considerado o horário nobre do futebol nacional, ele costuma ser ocupado pelos jogos de maior repercussão da Série A. Todavia, neste fim de semana, ficou com a partida entre dois clubes tradicionais do Brasil e que disputam a Série B, o que não influenciou negativamente nos números de audiência.

ACORDO COM A RECORD FEZ GLOBO VOLTAR A VALORIZAR O VASCO

Dessa forma, durante os 90 minutos em que a partida aconteceu, a Globo ocupou a liderança da audiência no Rio de Janeiro, oscilando entre 17 a 20 pontos de audiência no Ibope. Cada ponto, aliás, equivale a 125.721 telespectadores na região metropolitana do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


VEJA AS OPÇÕES DO VASCO PARA O ATAQUE

Vasco traz audiência para a Rede Globo

Assim, o fato de o empate vascaíno ter gerado uma audiência dentro da meta estipulada pela emissora carioca dá mais certeza de que a ideia de utilizar jogos do Gigante da Colina em TV Aberta é vantajosa. Por isso, não será surpresa se outros duelos tendo o Cruzmaltino como principal atração forem exibidos.

NO PIOR MOMENTO DE 2021, VASCO PRECISA DE MUDANÇAS

Nesse sentido, é importante lembrar que em outras oportunidades clubes grandes que caíram para a Série B também tiveram alguns jogos importantes transmitidos pela Globo. Entretanto, chama a atenção o fato de dessa vez ela ter reservado o seu horário nobre para a competição.

REFORÇOS? VEJA OS JOGADORES DO EMPRESÁRIO QUE SE REUNIU COM PÁSSARO

Dessa forma, a tendência é de que isso ocorra mais vezes e, pelo lado vascaíno, é uma forma interessante de se colocar como uma marca atrativa para potenciais patrocinadores, pois a queda não lhe retirou tanta visibilidade como inicialmente pensado.

  
  

Deixe um comentário