Record x Globo: quem paga melhor para o Vasco

Vasco da Gama

O Vasco da Gama teve prejuízo em transmitir seus jogos no Campeonato Carioca pela TV Record, pois o clube recebeu menos do que receberia em contrato com a Rede Globo. Em dificuldades financeiras, a ideia de impulsionar acordo individuais com parceiros e com torcedores não deu certo.

VASCO MUDA ACORDO COM A GLOBO PARA 2021

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Ao longo da competição, transmitida em 2021 pela emissora, o Gigante da Colina recebeu valores pelos jogos que foram exibidos em TV Aberta. Os números ficaram na casa dos R$ 733 mil e, em 11 rodadas da Taça Guanabara, apenas por duas vezes o Cruzmaltino passou ao vivo na televisão.

VASCO RECEBE PROPOSTA POR HENRIQUE

Apenas para fins de comparação, o acordo com a Globo garantia por todos os direitos de transmissão algo em torno de R$ 12,5 milhões. Agora, somando TV Aberta, venda de Pay Per View e acordo individuais, o Cruzmatino deve receber menos da metade disso.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Record e Carioca não teve o resultado esperado

A verdade é que a tentativa de romper o monopólio televisivo com a Rede Globo era um desejo antigo, entretanto que foi mal executado. Ninguém aqui defende que caiba a apenas um canal de TV decidir onde e quando assistiremos os jogos do nossos times, todavia é preciso encontrar saídas que sejam lucrativas para todos os envolvidos.

VASCO ENCONTROU DUPLA DE ZAGA IDEAL, MAS ELA ESTÁ JOGANDO JUNTO

O futebol brasileiro tem se tornado menos atrativo ao longo dos anos. Menos pessoas assistem aos duelos e, casa vez mais, surgem novas formas de consumir o esporte. Do mesmo modo, com os vascaínos e as vascaínas não é diferente e o clube tem buscado encontrar saídas.

CAMPELLO É O MAIOR CULPADO PELS DÍVIDAS DO VASCO; VEJA OS MOTIVOS

Por fim, a VascoTV é um bom exemplo de produção de conteúdo de vascaíno para vascaíno. Ainda assim, é pouco para um clube que necessita valorizar a sua marcar e obter receitas maiores.