Árbitro que já prejudicou o Vasco confirma erro de Daronco

Daronco

Daronco errou e prejudicou o Vasco contra o São Paulo na Copa do Brasil. Quando a partida ainda estava 0 a 0 e o Gigante da Colina não tinha nenhum atleta expulso Germán Cano teve um gol mal anulado pela arbitragem.

3 ERROS QUE LISCA COMETEU AO MUDAR O TIME DO VASCO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


A jogada em si consistiu em uma tabela do atacante com o meia Juninho que terminou em conclusão perfeita do camisa 14. A assistência do número 50, por sua vez, foi feita após um toque da mão na bola.

Entretanto, nem todo mão na bola deve ser assinalada como infração pela arbitragem. Segundo o polêmico árbitro Marcelo de Lima Henrique, a nova recomendação da Fifa deveria favorecer ao Gigante da Colina.

Daronco errou

A mudança foi muito simples. Um exemplo claro é: eu sou atacante, o goleiro vai repor uma bola, eu estou com o braço colado ao corpo… Se a bola bater no meu braço e entrar no gol, essa mão ainda continua sendo marcada. Da mesma forma que, se o goleiro chuta, a bola bate no meu braço junto ao corpo, cai no chão e eu finalizo, a falta será marcada. O que não vai ser mais marcado é: no mesmo exemplo, caso a bola pegue no braço de um atacante depois do chute do goleiro, mas sobra pra outro atacante que faz o gol, essa mão não será mais marcada, logo o gol vai valer. Resumidamente, uma mão acidental poderá dar um passe para outro atleta, porém, não poderá dar um passe para o próprio jogador que a utilizou sem intenção

Por fim, a declaração de Marcelo de Lima Henrique aconteceu ao Lance! em março deste ano. Todavia, pelo seu entendimento, o gol vascaíno deveria ter sido validado e não anulado por Daronco.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


  

Deixe um comentário