5 frases ditas no Sportv que explicam a fase do Vasco

Vasco é assunto no Sportv

O Vasco da Gama é um dos principais clubes esportivos do mundo! Nenhum torcedor pode ou deve duvidar e esquecer disto, todavia não é possível viver apenas do passado. Todavia, o presente é tão ou mais relevante e necessário até mesmo para garantir que toda a grandeza se mantenha.

VEJA AS OPÇÕES PARA O VASCO NO ATAQUE

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


“É preciso lembrar da tradição e da grandeza dos clubes que fizeram com que nos apaixonássemos por futebol”

ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE O VASCO RECEBEU DA GLOBO?

O jornalista e comentarista do Sportv Paulo Vinícius Coelho disse a frase em um de seus comentários no quadro a Prancheta do PVC. Como é comum em suas análises, ele está certíssimo, pois o futebol só tem a importância atual por conta do que os grandes clubes fizeram e o Vasco é um deles.

O passado do Vasco é Gigante

“A história do Vasco precisa ser estudada nas escolas”

Assim, o jornalista Luiz Antônio Simas imortalizou esta frase no dia do aniversário do Gigante da Colina. O motivo que confirma as palavras dele, primordialmente, é a importância do clube carioca para a luta contra o racismo no futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


TIME EUROPEU QUER PAGAR FORTUNA POR REVELAÇÃO DO VASCO

Acima de tudo, apenas olhando para o passado vascaíno é possível entender como muitos torcedores têm orgulho de seu clube e mantêm ao seu lado mesmo nos mentos de dificuldades. Ou, como disse Paulo Cesar Vasconcellos:

“A maior relação de amor não correspondida no futebol brasileiro é a da torcida do Vasco. A torcida dá tudo, enquanto o clube não oferece nada”

O presente vascaíno é pequeno

Por outro lado, o presente vascaíno é pequeno e muito se deve pelas decisões tomadas por seus gestores. Durante a início da pandemia de Covid-19, a diretoria do Vasco foi uma das que apoiou o retorno do futebol enquanto muitos vascaínos eram acometidos pela doença. André Rizek salientou muito bem este ponto:

QUAIS REFORÇOS O VASCO PODE TRAZER EM 2021?

“O mundo cancelou a Olimpíadas e o Vasco quer jogar contra o Madureira. Alguma coisa está errada”

A pressa para retornar os jogos da gestão Alexandre Campello não mudou a realidade do time. Eliminado de forma precoce do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Copa Sul Americano, o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

EMPRESÁRIO E DIRIGENTE DO VASCO INICIAM CONVERSAS

“Se você compara Palmeiras e São Paulo, que tiveram o mesmo tempo de preparação que os cariocas, menos o Flamengo, e como eles começaram o calendário oficial em relação a como o Botafogo, Fluminense e Vasco começaram, é um sinal de que será mais um ano de sofrimento para estes cariocas”

As palavras acima foram ditas por Roger Flores no início de 2020. Mais de u ano depois, ela se mostra correta, pois, com a exceção do Tricolor, o Glorioso já teve seu rebaixamento confirmado, enquanto o Gigante da Colina luta para evitar o descenso.