Análise

Vasco volta a apresentar falta de contundência no ataque

O Vasco conheceu, na última segunda-feira (1), a sua primeira derrota neste Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela terceira rodada, o Bahia foi mais efetivo e venceu por 1 a 0 em pleno São Januário, com gol de Thaciano no fim do primeiro tempo. O resultado e, principalmente, a atuação do time carioca evidenciaram erros que se repetiram nos últimos jogos do Vasco. 


Vasco tem ataque ineficiente

Depois de dois bons jogos contra dois dos principais elencos do país – Atlético-MG e Palmeiras -, o Vasco precisou propor mais o jogo contra o Bahia. E, com a entrada de Marlon Gomes no time titular, até conseguiu criar mais oportunidades. Mas um já recorrente problema do time de Maurício Barbieri voltou a aparecer: a falta de efetividade no ataque.


Pedro Raul, que, mesmo sendo o artilheiro do time na temporada, vem sofrendo com as críticas da torcida, teve boa participação em campo. Ainda que tenha passado em branco, fez muito bem o pivô em dois lances que foram desperdiçados por companheiros de ataque. E próprio atacante também teve os seus erros – em lances que ele mesmo criou, é verdade, como em bola que passou perto da trave em chute da entrada da área no primeiro tempo.

>>>Análise: postura do segundo tempo do Vasco preocupa



Vasco volta a ter defesa frágil

Mas antes mesmo do Vasco ter começado a ameaçar, o Bahia já haviam mandado uma bola na trave com menos de três minutos de jogo, com Vitor Jacaré, em lance que viria a se repetir em todo o jogo: roubada de bola pelo Bahia e transição rápida, muitas vezes nas costas dos laterais e zagueiros. Esta, aliás, foi a tônica do jogo do tricolor, que quase sempre chegava com perigo nestes lances.

Com um time marcando alto desde o início do jogo – o primeiro em São Januário neste Brasileiro -, o Vasco sofreu com as bolas nas costas dos defensores. No segundo tempo, em desvantagem no placar, isto ficou ainda mais evidente e o Bahia teve chances de ampliar o placar. O goleiro Léo Jardim evitou uma derrota ainda pior em casa.


Barbieri: substituições pioraram o time

Pela primeira vez atrás no placar neste Brasileirão, Maurício Barbieri precisou buscas alternativas no banco de reservas para tentar mudar o jogo.  Mas elas pouco ou nada fizeram efeito. Com exceção de Orellano, que entrou bem e tentou algumas arrancadas e jogadas individuais, os outros jogadores que entraram ficaram abaixo do esperado, principalmente Rwan Cruz e Carabajal, que fez a sua estreia pelo Vasco. Inclusive, o time passou a criar ainda menos depois das primeiras mexidas do treinador. 

Fonte: Superesportes


 

Banner