Veja a matéria do Diário Olé, falando sobre Orellano no Vasco
Luca Orellano será jogador do Vasco da Gama em troca de 4 milhões de dólares por 60% do passe, mais outros 2 milhões por gols. O jovem lateral deixará o Vélez e assinará contrato com o time carioca até dezembro de 2026.
Os dirigentes do Fortín e do Vascao se reuniram pelo Zoom nesta quarta-feira e chegaram a um acordo pelo atacante de 22 anos. O futebolista já teria dado o ok e viajará para o Brasil nos próximos dias, para fazer o exame médico e ingressar no seu novo clube.
“A negociação está em andamento, faltam detalhes “, confirmou Sergio Rapisarda, presidente do Vélez, para a mídia partidária Vélez y su mundo, diante dos rumores que surgiram sobre o futuro do ’10’ de Fortín.
Orellano estreou no Vélez em 2019 pelas mãos de Gabriel Heinze e desde então soma mais de 100 jogos com o V azul. Na última temporada, disputou 50 partidas e contribuiu com quatro gols e outras quatro assistências , embora valha a pena destacar que havia perdido a titularidade nos últimos jogos.
O Rayo tem contrato com o clube de Liniers até dezembro de 2023, pelo que estava a entrar no último ano e a direção acolheu bem a despedida nesta altura e não o risco de sair no próximo ano.
O valor que o Vasco da Gama pagaria
O Vascão pagará ao Vélez 4 milhões de reais em troca de ficar com 60% do passe do jogador. Esse número pode subir para 6 milhões, se determinados objetivos forem cumpridos e, nesse caso, o clube brasileiro ficaria com 85% do token.
Dois para baixo e um para cima
Orellano será la segunda baja para Alexander Medina de cara al 2023 tras la marcha de Lucas Hoyos a Newell´s. De momento, la única incorporación de Vélez fue la de Gastón Gómez a préstamo desde Racing.
Fonte: Diário Olé, tradução Google