Clube

Veja como a imprensa portuguesa noticiou a saída de Álvaro Pacheco ‘é vista bizarra…’, ‘curta aventura…’

Álvaro Pacheco despedido após quatro jogos no Vasco da Gama (Site ‘A Bola’)

Chegou ao fim a curta aventura de Álvaro Pacheco no Vasco da Gama. Após a derrota na casa do Juventude, em Caixas do Sul, por 2-0, a direção do clube carioca decidiu-se pelo despedimento do treinador português após um mês no cargo e meros quatro jogos. Pacheco, que trocou, de forma conturbada, o V. Guimarães pelo Rio de Janeiro, somou três derrotas e um empate no Brasileirão, onde o Vasco é 16º.


Contratado pela 777 Partners, empresa de investimentos privados que, entretanto, foi afastada do clube, Pacheco estreou-se com uma derrota histórica com o Flamengo, no Maracanã, por 6-1, a que se seguiu novo desaire na casa do Palmeiras, por 2-0. Fla e Verdão, porém, são os principais dominadores do futebol brasileiro dos últimos anos. A seguir, empatou em casa com o Cruzeiro, antes da nova derrota em Caxias.

Segundo a imprensa brasileira, o novo presidente vascaíno, Pedrinho, não gostou da fragilidade do meio-campo nos jogos com Flamengo e Palmeiras, não entendeu que jogadores saíssem diretamente da equipa para fora dos convocados e vice-versa, como Davi ou Cocão, e do discurso do treinador sobre «a evolução da equipa».


Fonte: A Bola

Álvaro Pacheco deixa o Vasco da Gama (Site ‘O Jogo’)

A saída de Álvaro Pacheco do Vasco da Gama é, agora, um dado certo. Após apenas quatro jogos, o treinador português não resistiu a três derrotas e um empate, estando de saída do clube carioca.

A decisão não deixa, todavia, de ser surpreendente se levada em conta que duas dessas derrotas foram sofridas frente a Flamengo e Palmeiras, os dois primeiros classificados do Brasileirão. Álvaro Pacheco está, sabe O JOGO, desiludido e triste com toda esta situação.

A verdade é que o treinador português foi contratado pela gestão 777 do Vasco da Gama, mas pouco depois a direção do clube passou para a SAF, a versão brasileira de SAD. Quando chegou ao clube, a mudança já acontecera.

A saída após apenas quatro jogos e perante todo este contexto é vista bizarra.

Fonte: O Jogo

Banner