Veja o aproveitamento que o Vasco precisa atingir nos nove jogos que restam para escapar da Série-B
Vasco foi derrotado pelo Internacional em São Januário nesta quinta-feira (26/10) pelo Campeonato Brasileiro, e com a vitória de Bahia e Santos a situação do Gigante da Colina ficou muito complicado.
Ao time do Vasco restam nove jogos na competição e desses nove jogos quatro são como mandante e cinco como visitante e os números não são nada bons. O aproveitamento do Vasco como mandante é de 44.44% , como visitante de 23.81% e na competição no geral é de 34.48% .
Se imaginarmos que um time para se livrar precisa dos 45 pontos mágicos, o Vasco precisa de um aproveitamento de 56% no restante da competição, assim, tendo que melhorar em 21.52% seu rendimento geral.
Logo, caso o Vasco faça 100% como mandante no restante da competição ele só precisaria manter o seu aproveitamento como visitante que conseguiria os 45 pontos. Porém, digamos que o Vasco tenha um aproveitamento de 75% no restante da competição como mandante, ou seja três vitórias nos quatro jogos que restam. O Vasco teria que dobrar seu rendimento como visitante no restante da competição, tendo um aproveitamento de 50% nos cinco jogos que restam fora de casa.
O que o mais preocupa como visitante é setor defensivo do Vasco a cada um gol que a equipe faz ela sofre em média dois, no geral tendo 12 gols a favor e 24 gols sofridos.
Com isso, segundo os dados do Departamento Matemático da UFMG o Vasco no atual momento tem a probabilidade de 70.6% de cair para a série-B do Brasileiro.
Fonte: aovascotudo.com.br