VASCO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO LATERAL-DIREITO WEVERTON


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



O Vasco da Gama segue reforçando seu elenco para a temporada 2022. Nesta segunda-feira (10/01), o Cruzmaltino acertou a contratação do lateral-direito Weverton, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e vinha defendendo as cores do RB Bragantino. O jogador de 22 anos chega com contrato de empréstimo até o final da temporada. 

Natural de Maceió, Weverton atuou pela categoria sub-17 do Santa Cruz (AL) antes de ser emprestado ao Internacional. Na equipe colorada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, em que o Colorado foi semifinalista. Sem acerto para permanecer no Inter, Weverton chegou a ir fazer testes no PSV, da Holanda, mas acabou acertando com o Figueirense. No time catarinense, o lateral disputou a Copinha de 2019 e chegou até as quartas de final. O jogador também foi relacionado para equipe profissional. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Em março de 2019, Weverton foi contratado para a equipe sub-20 do Cruzeiro. O atleta foi um dos destaques da equipe na Copa do Brasil Sub-20, em que a Raposa foi vice-campeã ao perder a decisão para o Palmeiras. O bom desempenho na equipe cruzeirense rendeu uma convocação para participar dos treinos das seleção brasileira. Passou a ser relacionado para jogos do time principal do Cruzeiro na temporada de 2019. 

Em fevereiro de 2020, após ser utilizado em alguns pela equipe profissional da Raposa, Weverton se transferiu para o RB Bragantino, onde disputou as duas últimas temporadas e fez parte do grupo que foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana e classificou o Massa Bruta para a Libertadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza 

Apelido: Weverton 

Data de nascimento: 15/06/1999 (22 anos) 

Local de nascimento: Maceió (AL) 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Altura: 1,81m 

Posição: Lateral Direito 

Clubes: Santa Cruz (AL), Internacional, Figueirense, Cruzeiro, RB Bragantino e VASCO DA GAMA 

Fonte: Site oficial do Vasco

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *