BandNews divulga que o Vasco pretende adotar medidas legais caso seja negada administração do Maracanã
A SAF do Vasco da Gama pretende adotar todas as medidas legais, caso o Governo do Rio não considere a proposta do clube em administrar temporariamente o Maracanã, a partir de abril. Os advogados enviaram um ofício à Secretaria de Estado de Casa Civil. A BandNews FM teve acesso ao documento. O clube disse que já tem proposta pronta para assumir o complexo esportivo.
No fim de outubro, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu por tempo indeterminado a abertura dos envelopes da licitação de concessão do Complexo Maracanã. O Governo do Rio realizou diversos ajustes no edital, mas ainda não há prazo para a retomada do processo. Com a suspensão, a Casa Civil renovou o termo de permissão de uso com o Flamengo e o Fluminense. O contrato começou a valer a partir de 28 de outubro e se encerra no mês que vem. Desde abril de 2019, o estádio é gerido pela dupla. As partes vêm renovando os contratos temporários de seis em seis meses.
No ofício enviado na quarta-feira (8), o Vasco disse que ficou surpreso com a decisão do Governo do Estado de não realizar chamamento público, mesmo com o clube interessado em participar das negociações.
O Flamengo continua como permissionário e o Fluminense como interveniente anuente, mesmo após conseguir as certidões negativas de débito para poder assinar contratos públicos como um dos responsáveis diretos pelo termo.
O Tribunal de Contas do Estado havia apontado a questão do Complexo Maracanã como um dos 35 problemas a serem enfrentados pelo Governo do Rio em 2023.
O Vasco enviou cópia do ofício ao Ministério Público do Rio e ao Tribunal de Contas do Estado.
Procurados, o Governo do Rio, o TCE e o Ministério Público ainda não se posicionaram.
Fonte: BandNews