Caio Eduardo, do Sub-20, não deve renovar com o Vasco

O Vasco da Gama segue tentando mantê-lo, mas o meio-campista Caio Eduardo decidiu deixar o Clube após o término do contrato.

O Vasco da Gama está próximo de perder uma grande promessa da base. Trata-se de Caio Eduardo, da equipe Sub-20, que tem contrato se encerrando no final de julho. O meio-campista escolheu não seguir em São Januário mesmo com o Gigante tentando um acordo, o que ainda acontece.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Portanto, a partir de agosto, o garoto estará liberado para assinar com qualquer outro clube. A informação é do canal Atenção, Vascaínos!, que ainda revelou mais detalhes sobre a conturbada saída da promessa, que, ao que tudo indica, não fez questão de tentar continuar na Colina Histórica. Inclusive, em seu Instagram não tem nenhuma menção ao Clube.

Esse impasse na renovação não vem de hoje e até o deixou de fora dos convocados para jogar a Copinha deste ano. O Cruzmaltino temia perder Caio Eduardo de graça caso se destacasse na competição, o que era esperado de acordo com o rendimento positivo na categoria até aquele momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Segundo o canal, o meio-campista chegou a ser afastado do elenco por indisciplina, o que foi motivado por ter se negado a ir para a fisiologia. A partir disso, o garoto chegou a ficar sumido, aparecendo apenas de forma esporádica. Caso não se lembre, foi dele o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 e, com o destaque na base, ficou um período treinando com o time principal e entrou em campo pelo Estadual.

Resguardado

A atração contou ainda que o Cruzmaltino não sairá de mãos abanando da história. O motivo é que o Clube está resguardado pelo Training Compensation, que está previsto no artigo 20 da FIFA. Com isso, o Vasco poderá cobrar na entidade máxima do futebol para receber um valor assim que Caio Eduardo for para outro clube.

Fonte: vasconoticias.com



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE