Mercado

Caso Barbieri seja demitido, Vasco já estaria considerando 5 técnicos, incluindo o uruguaio Diego Aguirre

O Vasco da Gama não atravessa bom momento na temporada e seu técnico, Maurício Barbieri, sofre grande desconfiança da torcida e diretoria. Diante disso, o clube já pensa em demiti-lo em caso de derrota para o Flamengo, nesta segunda-feira (5), no Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que o clube já avalia cinco profissionais no mercado da bola caso de optar pela saída de Maurício Barbieri. Todos eles estão sem clube atualmente e um deles é estrangeiro. Os nomes são mantidos em sigilo pela 777 Partners por uma questão de estratégia a fim de não inflacionar a negociação. 


O que se sabe é que o único estrangeiro listado pelo Vasco é um uruguaio. No entanto, a diretoria cruzmaltina evitar entregar o nome que tem grande experiência no futebol e fez bom trabalho a nível internacional. Nos bastidores, corre a informação de que o clube busca um técnico que conheça bem o futebol brasileiro. 

Dos cinco, Diego Aguirre é um profissional que agrada internamente os dirigentes. O uruguaio está empregado desde o dia 12 de março de 2023, quando foi contratado pelo Olímpia, do Paraguai. O ex-técnico de Internacional, São Paulo e Atlético-MG, é um sonho antigo do clube que tentou contratá-lo em outras oportunidades. 


Uma possível demissão de Maurício Barbieri também pode gerar a saída de outro profissional: Abel Braga. O coordenador técnico tem grande ligação com o técnico e não seria surpresa se deixasse o clube de São Januário em solidariedade ao comandante cruzmaltino. 

Números pelo Vasco 

Maurício Barbieri foi contratado no dia 6 de dezembro de 2022, quando foi anunciado como técnico do Vasco. Desde então, comandou o time em 27 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, oito empates, 10 derrotas e um aproveitamento de 43,21%. Com ele no comando, o time marcou 34 gols e sofreu 24. 

Fonte: torcedores.com