Futebol

Chelsea tenta a liberação de Andrey Santos para jogar o Inglês; entenda

Recém-contratado pelo Chelsea junto ao Vasco da Gama por 12,5 milhões de euros, o volante Andrey Santos pode ter destino inesperado para esse início de ano. Segundo o site Uol Esporte, o jogador não conseguiu a ‘licença de trabalho’ da Inglaterra e pode acabar sendo emprestado.

O Chelsea ainda tenta ver se consegue a autorização para o volante jogar na Inglaterra enquanto ele está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. O clube inglês vai aguardar o fim da competição para tomar uma decisão.


Com as janelas de transferências da principais ligas da Europa estão fechadas, o destino do volante Andrey Santos pode acabar sendo o futebol brasileiro, segundo informou ainda o portal.

Mas, segundo a jornalista Raisa Simplicio, a prioridade do Chelsea é fazer o jogador ir jogar em um time B da Europa.


“Andrey foi comprado por menos de 15 milhões de libras por isso não conseguiu o visto automático. O Chelsea está encontrando dificuldades para conseguir a permissão de trabalho do jogador. Caso não consiga, a prioridade dos ingleses é coloca-lo num time B na Europa”, informou a jornalista Raisa Simplicio, em seu Twitter.

Acerto com o Chelsea

Andrey Santos foi anunciado como reforço do Chelsea no dia 7 de janeiro. Se sua situação não conseguir ser revertida, ele precisará adiar o sonho de jogar no clube inglês.

“É uma oportunidade muito grande para mim. Este é um grande clube que joga em grandes competições, como a Premier League, então estou muito animado. Os jogadores aqui são muito bons e estou muito feliz por estar aqui”, disse Andrey, ao ser anunciado como reforço do Chelsea.

Conheça Andrey

Cria das categorias de base do Vasco, Andrey Santos estreou como profissional em 2021, mas foi no ano passado que conquistou grande protagonismo. O volante foi um dos principais jogadores do Gigante da Colina em 2022, disputando 38 partidas e marcando oito gols.

Fonte: Torcedores.com