Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta 4ª para recomendar ou não 70% da SAF

O Vasco terá um dia importante no processo da venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Na noite desta quarta, na Sede Náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo vai apreciar os pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos e recomendar ou não o acordo aos sócios. 

A convocação da sessão em caráter de urgência aconteceu na noite de segunda, logo após o Vasco cassar a liminar na Justiça que obrigava o clube a abrir os contratos com a 777 e paralisava o rito da SAF. Após a reunião desta noite, a expectativa é que a Assembleia Geral seja convocada e realizada no dia 7 de agosto. Caso a venda seja aprovada, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a empresa assumirá o comando do futebol imediatamente. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reunião desta quarta está marcada para as 19h30. A segunda chamada será às 20h. Ela acontece de forma híbrida, com presença de conselheiros na Sede Náutico e também virtualmente. 

Em um primeiro momento serão apresentados os pareceres do Conselho Fiscal, do Conselho dos Beneméritos e da Comissão de Estudos da SAF. Em seguida será discutida e votada a recomendação ou não da proposta. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a proposta ser votada no Conselho Deliberativo é preciso quórum de pelo menos 151 conselheiros, e a decisão pela recomendação da aprovação ou não tem que ser por 2/3 dos presentes. 

Vasco ainda busca novo técnico e terá reunião importante para decidir o futuro para SAF

Cabe aos conselheiros recomendarem ou não a aprovação da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. Mesmo que o assunto não passe pelo CD, são os sócios que definirão o futuro do negócio em votação na Assembleia Geral. 

A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. Caso eles decidam pela venda da SAF, a 777 assume o futebol vascaíno em seguida, o que nesse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela, em 15 de agosto. 

Fonte: ge



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE