Futebol

De olho no rival: Hulk faz críticas ao gramado do Mineirão

Além de Everson e Eduardo Coudet, Hulk foi mais um a criticar o gramado do Mineirão depois da vitória do Atlético-MG sobre o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante relacionou a quantidade de eventos no campo com o estado da grama. O atacante disse esperar logo pela Arena MRV para, segundo ele, “ter um campo bom”.

Hulk foi questionado, na saída de campo, sobre o estado da grama. Foi dito a ele que Everson afirmou que as condições eram ruins. Hulk foi além e completou:


“Modéstia à parte, ele (Everson) foi até jeitoso. Estava ruim não, estava muito ruim mesmo! (…) Estamos na expectativa da nossa arena ficar pronta pra termos um campo bom pra jogar também. O mais importante agora é focar jogo após jogo.”

Segundo o atacante, o time já jogou em campos piores. Mas, o estilo do Galo de movimentar bastante a bola é prejudicado pelo gramado do Mineirão. O camisa 7 apontou os eventos além do futebol que acontecem no estádio como um dos motivos que dificulta a manutenção da grama.

– Não podemos nos apegar nisso, já pegamos campos piores. A gente sabe que tem eventos aqui no Mineirão e acaba dificultando muito pra que tenha manutenção no gramado. Infelizmente, vamos encontrar o gramado assim sabe se lá Deus até quando – completou Hulk.


O Atlético faz sequência de quatro jogos no Gigante da Pampulha. Libertad, América-MG e Brasil foram os adversários enfrentados. O Vasco é o próximo compromisso, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão.

Após a última partida e as críticas do goleiro Everson, o ge procurou o Mineirão para esclarecimentos, mas ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial.

– Acaba dificultando um pouco nossa forma de jogar. Somos um time que movimenta bastante, que joga muito rápido, faz um dois muito rápido. A bola quica um pouco mais, você atrasa um pouco mais pra tomar decisão – afirmou Hulk

Jogos em datas próximas, chuvas e ainda muitas pessoas no gramado após o título do Galo no fim de semana podem ser fatores que influenciaram o estado do campo. Mesmo assim, a situação do gramado é alvo de críticas mesmo antes da sequência de partidas.

O Mineirão vive fase de litígio com o Cruzeiro, e apenas o Galo manda seus jogos no estádio em 2023. Os clubes participam de um comitê criado para avaliar a execução do contrato da administradora do Gigante, Minas Arena, com o Estado e discutir soluções. O estádio é alvo de críticas sobre agenda de shows e o estado do gramado desde o início do ano.

Fonte: ge

Leia também: Hulk comenta foco no Vasco