Futebol

Declaração de Lelê: ‘Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança’

Artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols até o momento, Lelê despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro para a sequência da temporada 2023. Recebeu sondagens de Internacional e Athletico-PR, além de uma proposta do Vasco. Mas escolheu o Fluminense para defender até o fim do ano por empréstimo – com opção de compra fixada. O Tricolor anunciou a assinatura do pré-contrato com o atacante de 25 anos nesta terça-feira. Em contato exclusivo com o ge.globo, o jogador do Volta Redonda explicou sua decisão.

– Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor (Fernando) Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança – contou Lelê.


Curiosamente, Lelê comemora seus gols da mesma forma que o atacante Germán Cano. Enquanto o argentino faz o L para homenagear o filho Lorenzo, o novo reforço reproduz a letra inicial de seu nome, Leanderson. E não vê a hora de poder comemorar ao lado do futuro companheiro.

”Estou feliz demais. O Cano é um baita jogador, um grande artilheiro. Se Deus quiser em breve estaremos fazendo o L juntos”, disse Lelê.


FATOR FRED E EXPECTATIVA COM MARCELO

Lelê se apresenta após o fim do Campeonato Carioca. Mas além da disputa da Libertadores, outro fator foi decisivo na escolha pelo Tricolor: o agora dirigente Fred. O ex-jogador teve papel fundamental na negociação. O atual diretor de planejamento esportivo do Flu foi até Volta Redonda conversar com Lelê em um primeiro momento. Posteriormente, após um jogo do Voltaço no Rio, aproveitou a folga da equipe no dia seguinte para levar o agora reforço tricolor para almoçar na capital.

– Fred e Diniz conversaram muito comigo. Disseram que tinham interesse no meu futebol, que poderiam melhorar meu estilo de jogo. Eles me deixaram bem tranquilos para escolher o Fluminense, que ficariam muito felizes se eu me juntasse ao grupo. Claro que deixaram a meu critério, mas disseram que viram um potencial enorme e que gostariam de trabalhar comigo. Depois disso sentei com minha família, com meus empresários e optei pelo Flu.

Naquela que será sua primeira experiência num clube de grande expressão na carreira, Lelê terá a oportunidade de jogar ao lado de nomes como Ganso e Marcelo. A contratação do lateral-esquerdo, anunciado na última sexta-feira, aliás, empolgou o novo reforço.

”Fiquei muito feliz. Sempre acompanhei o Marcelo, tanto no Real Madrid quanto na Seleção. Agora poder jogar ao seu lado, dividir o campo com ele, vai ser uma felicidade enorme. É um grande jogador, campeão da Liga dos Campeões, do Mundial… Vai ser uma felicidade enorme poder dividir espaço com ele”, projetou.

TRICOLOR DE CORAÇÃO?

Logo após o anuncio do pré-contrato, pintaram nas redes sociais fotos de Lelê com a camisa do Fluminense ao lado de amigos. Em sua página no Facebook, também é possível encontrar um post comemorando o título da Taça Guanabara de 2017, vencida nos pênaltis sobre o Flamengo. Indagado sobre sua relação com o clube no passado, o atacante não entrou em muitos detalhes. Apenas reforçou que está realizando um sonho de defender um dos grandes clubes de sua cidade.

– Pra falar a verdade eu sempre acompanhei os quatro grandes clubes do Rio. No caso dessas fotos, ganhei a camisa de um amigo meu tricolor. Achei ela muito bonita e ele me presentou. Realmente tenho muitas fotos com a camisa do Fluminense, mas meu sonho sempre foi defender um dos quatro grandes do Rio. E agora eu consegui.

Lelê tem dez gols em dez jogos na temporada 2023. Além dos nove marcados no estadual, ele anotou um pela Copa do Brasil. Aliás, por já ter defendido o Volta Redonda, ele não poderá jogar pelo Fluminense na competição nacional.

Fonte: ge