Futebol

Diário Ole repercurti Ramón Diaz no Vasco “uma bomba no Rio de Janeiro e no resto do continente…”

A notícia explodiu como uma bomba no Rio de Janeiro e no resto do continente. O Vasco da Gama , histórico clube do futebol brasileiro, chegou nesta terça-feira a acordo com Ramón Díaz para ser o novo técnico . Em um momento crítico para a instituição, que está na zona de rebaixamento, Pelado terá uma tarefa difícil, mas aceitou o desafio.

Segundo a mídia brasileira e César Luis Merlo, jornalista argentino especializado no mercado de transferências, o negócio está fechado: ” Ramón Ángel Díaz é o novo técnico do Vasco da Gama, já existe acordo de ambas as partes “. Além disso, tudo indica que Pelado viajará ao Brasil nesta quarta-feira para pegar a caneta e colocar o anzol em um contrato que seria de um ano e meio.


Uma firma de impacto, que o Vasco procurava há algum tempo. Por fim, o ídolo do River voltará à atividade após deixar o Al-Hilal por motivos pessoais que o levaram a retornar à Argentina com o filho Emiliano para ficar perto da família. No clube árabe onde teve uma etapa muito vitoriosa e foi até vice-campeão do Mundial de Clubes deste ano, em que venceu o Flamengo e as semifinais e perdeu na final lutando contra o Real Madrid.

O Vasco da Gama vive um momento crítico no Brasileirão , já que ocupa a 19ª posição, penúltima e está na zona de rebaixamento. Com apenas nove pontos em 14 partidas, o presente reflete o péssimo desempenho, tanto individual quanto coletivamente: dos últimos nove jogos, venceu apenas um e perdeu os oito restantes.


Por fim, os cariocas conseguem o técnico que procuravam há algumas semanas para comandar um novo projeto esportivo que os tirará das últimas posições do Brasileiro e os recolocará nas primeiras páginas. Para Ramón, significa a volta a comandar uma seleção sul-americana desde 2020, quando passou pelo Olimpia de Paraguai.

Novos reforços do Vasco

Situações críticas são enfrentadas com medidas drásticas, ou pelo menos é assim que entendem os dirigentes do clube brasileiro . Desta forma, não só contrataram um novo treinador, como decidiram juntar peças ao tabuleiro que compõe o plantel de jogadores .

Surpreendentemente, eles assinaram com Gary Medel. Meio-campista histórico do futebol chileno, que passou por clubes como Boca, Sevilla e Inter de Milão, foi presenteado com um vídeo de um crossover com Messi. Além disso, o zagueiro Maicon foi outro dos novos reforços , o zagueiro de 38 anos com passagens por clubes como Porto e Galatasaray.

Fonte: Diário Olé, Google Tradutor (tradução)