Futebol

Dono da Vasco SAF investe em direitos de TV na América do Sul

A 1190 Sports, empresa que tem como sócio minoritário o fundo 777 Partners, fez proposta para comprar os direitos do Campeonato Peruano. O 777 Partners fechou recentemente a compra de 70% do Vasco SAF: assumirá de vez o futebol cruzamento. O movimento peruano, que tem dinheiro do fundo, é mais um passo da estratégia da 1190 de expandir sua atuação pelo mercado sul-americano.

A empresa 1190 Sports já tem os direitos de distribuição do Brasileiro das Séries A e B para o exterior, além do Campeonato Argentino também para fora do país. Ainda detém direitos de TV e patrocínio da seleção chilena. A informação é de que a 777 Partners tem uma participação minoritária na empresa, que consta em seu site como parte do por portfólio do fundo.


Em comunicado, do dia 11 de agosto, a Federação Peruana informa ter recebido propostas na licitação aberta para os direitos da Liga 1, campeonato peruano. No texto, informa:

“A respeito, nos é grato informar que recebemos uma oferta muito interessante da 1190 Sports, empresa global, baseada em Miami, dedicada à gestão de comercialização de direitos esportivos – transmissão, imagem e publicidade e que conta com o respaldo financeiro da 777 Partners, companhia de investimento privado com foco em segmentos de alto crescimento, que incluem esportes, mídia e entreterimento”, diz o comunicado.


O texto informa o financiamento feito pela 777 Partners à possível operação. Consultada, a assessoria 1190 confirmou a sua participação na concorrência pelos direitos.

No Brasil, a empresa chegou a fazer uma proposta pelos direitos da Liga do Brasileiro, em conjunto com a Live Mode. Atualmente, a negociaçtiagoão dos direitos da Liga do Brasileiro depende de um acordo entre dois grupos de clubes (Libra e Liga Forte Futebol) para avançar.

Além do Vasco, a 777 Partners já tem uma rede de clubes que inclui o Genoa e uma parte minoritária do Sevilla.

Fonte: Rodrigo Mattos UOL Esporte