Clube

Edmundo exige agilidade da SAF: ‘O futebol não espera, é para ontem!

Amigo e espécie de assessor de Pedrinho, novo presidente do Vasco, Edmundo opinou sobre como deve ser a relação da diretoria com os dirigentes da SAF. O ex-atacante revelou que o CEO Lúcio Barbosa tem sido atencioso com a nova gestão do clube, mas cobrou mais rapidez nas tomadas de decisões por parte dos executivos da 777 Partners, empresa que é dona de 70% do futebol vascaíno.

Edmundo chegou na Sede Náutica da Lagoa com Pedrinho e revelou que fará parte de uma espécie de comitê que vai auxiliar o presidente. O ídolo do Vasco afirmou que a sua candidatura estava sendo cogitada, mas a missão ficou sob a responsabilidade de Pedrinho, que assume a presidência do clube até 2026.


Fonte: Lance!

Edmundo: ‘Vasco não é da 777, ele é sócio da 777’

Nesta segunda-feira (22), na Sede Náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, Pedrinho foi empossado como presidente do Vasco enquanto associação para o triênio 2024-2026. E o evento contou com algumas presenças ilustres, entre elas a de outro ídolo da torcida cruzmaltina: Edmundo.


Membro da chapa presidida por Pedrinho e que foi vitoriosa na última eleição, o ex-jogador revelou que será atuante no dia a dia do Vasco e explicou qual será o cargo que irá ocupar na nova gestão.

Edmundo também fez questão de frisar que, apesar de ser detentora de 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube carioca, a empresa norte-americana 777 Partners é quem comanda o futebol, mas não é de fato dona da totalidade do Vasco, mas, sim, uma “sócia” do Cruzmaltino e que Pedrinho vai fazer valer os 30% restantes da associação.

“A gente tem um grupo de executivos que vai dar suporte para que tenha boa administração. Vasco não é da 777, ele é sócio da 777. Tem que fazer valer os 30% da instituição. Trabalhar por um Vasco forte e campeão. Vamos entregar tudo que falamos na campanha”, começou por dizer.

“A gente tem um conselho formando por grandes figuras, eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai trabalhar na construção da reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer. No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve”, complementou.

Fonte: ESPN