Futebol

Gerrard já admite a saída de Douglas Luiz e lamenta

O treinador do Aston VillaSteven Gerrard, afirmou nesta quarta-feira, 31, em entrevista coletiva pós-jogo, que não garante a permanência do volante brasileiro Douglas Luiz, até o fim da janela de transferências. A janela fecha neste dia 1º, e ainda assim o ídolo inglês não pôde garantir a permanência do atual camisa 6 do time de Birmingham.

Não estou no controle da situação. Não estamos na posição onde precisamos perder um de nossos melhores jogadores. Mas, ao mesmo tempo, ele tem apenas um ano de contrato“, comentou o treinador sobre Douglas, que fez mais um gol olímpico no jogo de hoje contra o Arsenal, pela Premier League.


Douglas Luiz chegou ao Aston Villa em 2019, vindo do Manchester City. Comprado pela equipe de Manchester junto ao Vasco em 2017, o jogador não conseguiu visto para trabalhar no país e teve que ser emprestado ao Gironadurante duas temporadas. Após o empréstimo e algumas tentativas neste período, o City decidiu vendê-lo para o Villa.

No período no clube de Birmingham, o brasileiro participou de 115 partidas e anotou sete gols. A primeira temporada foi a de maior destaque, quando chegou a ser especulada até uma volta ao time de Pep Guardiola, que detinha o direito de recompra previsto em contrato. Sem acontecer, o atleta seguiu em seu time até o momento e tem contrato apenas até o meio de 2023.


Apesar de não circular nomes de times interessados, fala-se em mais de um e que seu clube não irá fazer jogo duro para liberá-lo, já que seu contrato está perto do fim e isso faz com que qualquer time perca um pouco do poder de negociação. Com a janela fechando amanhã, 1, a novela deve ser curta e o próximo capítulo pode acontecer a qualquer momento.

Arsenal ofereceu 20 milhões de Libras por Douglas Luiz

Fonte: SportBuzz