Análise

Jornalistas opinam o empate entre Cruzeiro x Vasco ‘No final das contas…’

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 na noite desta 4ª-feira no Mineirão. No 1º tempo, Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco aos 14 minutos e Arthur Gomes, aos 40 minutos, e Bruno Rodrigues, de pênalti, aos 53 minutos, viraram para para o Cruzeiro. Na etapa final, Gabriel Pec empatou aos 31 minutos.

Veja a analisa de alguns jornalistas sobre o resultado.


Garone

Cruzeiro melhor no 1º tempo, Vasco melhor no 2º. Empate justo, porém, feio. Futebol bem pobre de ambos. Ainda assim, Vasco esteve mais perto do 3º gol no 2º tempo do que os donos da casa. Parou na ineficiência de Ferreira. Fonte: Twitter jornalista Garone

Joel Silva

O Vasco foi muito irregular nos dois últimos jogos. No entanto conquistou 4 pontos em 6 disputados, quando no máximo merecia 2. Tem que melhorar a postura. Poderia ter vencido o Cruzeiro, mas teve momentos em que merecia ter perdido. As atuações recentes causam desconfiança. Fonte: Twitter jornalista Joel Silva


Lucas Pedrosa

No final das contas, matematicamente, foi um bom resultado para ambos.

Abrem 3 pontos do 1° do Z4. O Vasco pecou demais no meio-campo e tomou a virada por conta do setor e do mole de Rossi no pênalti. E esse mesmo setor voltou para o 2°tempo da mesma forma: improdutivo.

As entradas de Jair, Payet e Marlon mudaram a equipe e o Vasco passou a construir, controlar, ter mais ímpeto e criou para empatar e virar, mas Sebastian acabou desperdiçando e depois com um azar absurdo no impedimento milimétrico.

Dito isso, 41 pontos era algo inimaginável com a campanha terrível no 1°T. O Vasco está fora e abrindo vantagem do Z4. Acho que, detalhe por detalhe, esse é o mais importante para se destacar hoje.

Vou repetir: o Payet não é banco NUNCA. Fonte: Lucas Pedrosa