Opinião

Mauro Cezar: “Estrangeiros de universos bem distantes tiram Vasco do Z4… “

Entre 2015 e 2017, Dimitri Payet defendia a seleção da França e era uma atração da maior liga do mundo. A torcida do West Ham United o adorava. Seus chutes precisos, lançamentos e passes longos eram arma importante dos Hammers na Premier League.

Marcou gol até em Old Trafford sobre o Manchester United, saudado antes pela música que a torcida do time de Londres sempre cantava para ele (veja o vídeo abaixo). Foi no 1 a 1 pela FA Cup em março de 2016. Realmente fazia sucesso.


Nessa época, Pablo Ezequiel Vegetti vagava por times secundários da Argentina. Dividiu sem tempo naquelas temporadas por Colón de Santa Fé e Gimnasia y Esgrima de La Plata. Jogadores de universos bem diferentes que se encontraram no Vasco e vão salvando o time da temida volta à Série B do Brasileirão.

O atacante argentino marcou sete gols em dez partidas, dando pontos preciosos aos vascaínos. O francês que foi ídolo na Inglaterra abriu o placar contra o Fortaleza no jogo complicado em São Januário.


Jogo aberto, com chances para os dois lados, um Vasco que agrediu mais até fazer 1 a 0 e um Fortaleza que quase empatou no primeiro ataque após o tenrto sofrido aos 13 minutos do segundo tempo.

O francês, que parece um tanto fora do peso ideal, saiu aos 31 minutos da etapa final, cansado. O time cearense intensificou a pressão com algumas substituições e a equipe carioca procurou se fechar.

Os vascaínos sustentaram o 1 a 0 e a chegaram à quarta vitória nos seis últimos jogos. Com apenas uma derrota no período, para o Santos, que empurrou para a zona do rebaixamento com esses três pontos.

Fonte: Coluna UOL Mauro Cezar