Opinião

Mauro Cezar: “Ramón Diaz estreou e o cenário não se modificou “

A salvação está a seis pontos, diferença do último para o 16º, que ocupa a derradeira posição fora da zona de rebaixamento. A liderança a 31, número de pontos que separam o Botafogo do Vasco. A situação é desesperadora.

São oito derotas, um empate e uma vitória nos dez últimos jogos, quatro em 30 disputados e agora a lanterna do campeonato brasileiro. Drama vascaíno na volta à primeira divisão depois de dois anos jogando a segundona.


Nos 2 a 0 impostos pelo Athletico em São Januário sem torcida, a posse de bola superior e o maior número de arremates em relação aos rubro-negros de nada adiantaram. Ramón Diaz estreou e o cenário não se modificou.

Os vascaínos têm o pior ataque da Série A, com 11 tentos em 15 partidas. A equipe não marcou uma vez sequer atuando em seu estádio. Desolador. E pior com o empate do Flamengo diante do América, que jogou o Vasco para a 20ª colocação.


Só falta o Fluminense não vencer o Coritiba, uma posição acima dos vascaínos e que nesta segunda-feira poderá se afastar mais do último colocado. Muitos jogos a disputar e a necessidade urgente de reação, que começou mal.

Fonte: Coluna do Mauro Cezar Uol