Futebol

Pedro Raul confia na lei do ex para espantar a má fase

Após início ruim, há quem diga que a passagem de Pedro Raul pelo Vasco já deu errado. Outros ainda confiam que o jogador irá “deslanchar” no clube. De qualquer maneira, o centroavante tem até o fim de 2025 para virar certeza no Cruzmaltino. Contra o Botafogo – seu ex-clube –, neste domingo, ele pode contar com a mística da Lei do Ex para voltar a marcar e mostrar que pode ser o “homem-gol” do time no Campeonato Brasileiro.

São nove gols e três assistências em 23 jogos pelo Vasco nesta temporada. Além disso, três pênaltis perdidos – um culminou na eliminação do clube na Copa do Brasil. A última vez que Pedro marcou gol foi contra o Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão. Desde então, ele tem sofrido duras críticas da torcida vascaína que pede a contratação de outro jogador para a posição. 


“Eu sei que a pressão aqui é muito forte, é muito digna do tamanho que é o clube, então, eu vejo isso com naturalidade”, disse em entrevista ao Globo Esporte. “Ao mesmo tempo que eles vão te apoiar ao máximo, eles vão te cobrar ao máximo também, então, para o atleta, isso é muito bom. É uma linha muito tênue, então tem que achar um equilíbrio. Tu não é o melhor no acerto e nem o pior no erro.”

O atacante chegou ao Cruzmaltino após uma temporada artilheira pelo Goiás no ano passado. Antes disso, ele já havia atuado em outro clube carioca. No Botafogo, marcou 12 gols e deu duas assistências em 39 jogos, mas também sofreu críticas da torcida alvinegra que acusava o jogador de não ter compromisso com o clube. Na época, Pedro esteve envolvido em polêmicas relacionadas às suas idas a festas nas semanas em que o time iria a campo.


Após a saída conturbada, Pedro Raul enfrentou o ex-clube duas vezes e marcou três gols, sendo um deles pelo Vasco no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16h, acontece mais um Clássico da Amizade e o centroavante conta com o bom retrospecto para voltar a balançar as redes pelo Gigante da Colina. 

Fonte: Esporte News Mundo