Análise

Portal faz análise de 5 possíveis reforços para o Vasco em 2023

O Vasco ainda não conseguiu seu acesso para a elite do futebol nacional, mas já se movimenta para reforçar seu elenco justamente visando uma volta à Série A do Brasileirão. Muitos dos nomes especulados passam pelo sucesso do clube na Série B de 2022, mas a diretoria já se antecipa e conversa com alguns jogadores.

Reforços especulados no Vasco

Oscar: O meia que já esteve bem próximo ao Flamengo, seria um dos desejos dos executivos da 777 Partners, empresa detentora da SAF do Vasco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, além do fator técnico, uma sinalização por Oscar seria uma espécie de ‘aviso’ ao mercado sobre a nova fase no extra-campo do clube.


Quintero: Caso parecido com o de Quintero, meia que está emprestado ao River Plate, junto ao Shenzen, da China. Segundo a ‘TyC Sports’, o atleta já foi contatado pelo Vasco, mas um investimento em sua contratação passa pelo acesso do clube à Série A em 2023.

Martin Ojeda: Este estaria na mira de outros clubes brasileiros, e como sensação do futebol argentino, também desperta o interesse de clubes de fora. A forte concorrência seria o principal entrave para a busca desse atleta.


Matheus Mendes: Com as recentes falhas de Thiago Rodrigues, a meta vascaína também deve ser alvo de reforços para 2023. E o nome cogitado até o momento, é o de Matheus Mendes, atualmente no Atlético-MG, e com boa passagem pelo CSA. Segundo a Band Minas, o goleiro de 23 anos é mais um alvo do Vasco após a chegada da 777 Partners.

Paulinho: Fechando com o ‘cria’ da Colina, atualmente no Bayer Leverkusen. Já na última janela de transferências, o nome de Paulinho foi especulado por aqui, em gigantes como o Palmeiras e o Atlético-MG, e o Vasco, com este novo aporte financeiro, também entraria na briga. Mas pelo menos por ora, o atacante optou em seguir na Europa. Basta ver se em 2023, o clube Cruzmaltino fará nova investida pelo atleta.

777 completa um mês no Vasco, o que já mudou?

“A gente recebe um material excepcional da análise de desempenho, e a análise de mercado já está vendo como será o ano que vem, pensando em reforços, e a gente recebe tudo mastigado, tudo dentro das possibilidades que a gente sabia que iria acontecer. A gente ainda está dentro de um espaço um pouco retraído, ainda tem contêiner, ainda tem uma série de coisas, mas é um processo que com certeza ano que vem será resolvido. Então, é muito importante que a gente tenha essa estrutura, e eu quero fazer parte desse momento, alcançar o acesso e continuar aqui, por isso eu quero ficar aqui. E isso aqui é o Vasco”, disse o técnico Jorginho, em entrevista recente, já planejando o ano de 2023.

Fonte: torcedores.com