Rayan aos 15 anos faz grande estreia no Sub-20 e Vasco, prega filosofia de “acelerar sem atropelar” na base


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Rayan atacante de 15 anos, teve sua estreia no Sub-20 do Vasco na goleada por 5 a 1 sobre o Lagarto, jogo valido pelo grupo 24 da Copa São Paulo de futebol júnior.

E sua estreia não podia ser melhor marcando um dos gols da partida, em entrevista ao Ge a jovem promessa do Vasco comentou sobre o gol com naturalidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


– Eu costumo estrear com confiança. Meti gol na chegada no (sub)15 também, no (sub)17, no (sub)20. Eu jogo o meu jogo sempre, não importa a categoria. A gente quer demonstrar o nosso futebol – disse ele na entrevista pós-jogo.

Com base forte? Vasco é um dos Favoritos?

Rayna parece ter um faro de gol apurado, jogador chegou ao Vasco com 6 anos de idade. E em 2017, aos 11 anos, ele já tinha quase 300 gols marcados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Rodrigo Dias gerente geral da base fala porque subiu Rayan

Todavia, apesar de o atleta estar pulando etapas pelo seu talento, o Rodrigo Dias gerente geral da base. Explica que o menino é o exemplo perfeito da filosofia de “acelerar sem atropelar” implantada no clube.

Vasco estreia com vitória na Copinha

– O princípio que a gente prega aqui na base é o de acelerar sem atropelar. A gente teve durante esse período a promoção do Rayan porque ele demonstrou que estava precisando de um desafio diferente, então foi promovido para o sub-17 e conseguiu dar esse retorno. Esse é um processo que a gente tem utilizado aqui – explicou Rodrigo em entrevista à Vasco TV na semana passada.

“O critério que a gente utiliza é a qualidade, não idade. Mas, claro: sem atropelar, temos que dar o desafio certo para que o atleta cresça e evolua”, acrescentou ele.

Rayan vem subindo pela filosofia “acelerar sem atropelar”

Por isso o processo para o Rayan estar pronto para jogar no Sub-20 na Copinha foi de forma gradual.

O jogador ano passado já disputava jogos pelo Sub-17, onde logo em sua estreia, fez gol contra o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Apesar disso, também realizava jogos pelo Sub-15, até ser integrado esse ano ao Sub-20 para a disputa da Copinha, onde ao entrar aos 33 minutos do segundo tempo, 5 minutos depois marcou mais um gol de estreia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


O Vasco volta a campo pela Copinha no próximo sábado para enfrentar o Rio Claro, às 14h (de Brasília).

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *