Notícia

Salgado expõe dívida que pode fazer Vasco vender parte dos 30% da SAF

Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, o presidente Jorge Salgado revelou que os 30% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama que pertencem à associação poderão ser parcialmente vendidos para a quitação de dívidas por parte do Clube.

O mandatário explicou que tratam-se de débitos que ainda não foram julgados judicialmente e, portanto, não entraram no último balanço financeiro divulgado pelo Gigante da Colina.


– Existe uma ”dívida oculta”, de processos que ainda não foram julgados pela Justiça e não estão contabilizados na dívida oficial. Então, a tendência é de diminuirmos a participação de 30% para termos que pagar alguma dívida que possa surgir – disse.

Vale lembrar que o Vasco implementou a SAF em meados do ano passado após aprovação por parte do Conselho Deliberativo e dos sócios e, posteriormente, vendeu 70% dela à 777 Partners, por R$ 700 milhões.


Isso significa que a empresa norte-americana é dona majoritária do futebol cruzmaltino, tendo predominância em todas as decisões. Os 30% restantes pertencem ao próprio Clube.

Fonte: vasco notícias