Vasco e 777 trocam minutas de contrato; proposta definitiva só deverá chegar após a AGE



A dez dias da Assembleia Geral que votará a alteração no estatuto para a constituição da SAF, o Vasco prepara o terreno para receber a proposta definitiva da 777 Partners, grupo americano que pretende comprar 70% do futebol vascaíno por R$ 700 milhões.

Vasco e 777 assinaram um memorando de intenção de compra da SAF no dia 21 de fevereiro, quando a empresa ganhou 90 dias de exclusividade nas negociações. Mas o processo de diligência deve durar menos. Na verdade, a diretoria administrativa já tem em mãos minutas de vários contratos e tem ajustado com advogados os termos junto ao grupo americano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A proposta final não será efetivada antes da Assembleia Geral, que será realizada no dia 30 de abril. Com a diligência estipulada para terminar no fim de maio, as partes têm interesse em acelerar o processo. No entanto, somente após a AGE do dia 30, caso os os sócios aprovarem a transformação do clube em empresa, o Conselho Deliberativo irá montar uma comissão, que ainda não está formada, para analisar a oferta.

O clube concentra os esforços para que o assunto passe pela AGE, pois não vê sentido em receber a proposta vinculante da 777 sem a aprovação da SAF pelos sócios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


A AGE do dia 30 de abril é apenas o segundo de quatro passos para que a SAF vascaína seja negociada com a 777. Depois haverá nova votação no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral para que conselheiros e sócios apreciem especificamente a proposta dos americanos.

Nos últimos dois meses, representantes da 777 Partners estiveram no Rio de Janeiro em duas ocasiões. Em março, Josh Wander, sócio majoritário da empresa, e mais seis executivos visitaram o Vasco a fim de conhecer a estrutura do clube e participar de uma rodada de reuniões sobre a aquisição da SAF.

No início deste mês, dirigentes do Genoa, clube italiano que pertence à 777, também vieram ao Brasil para ver de perto as atividades do departamento de futebol. Os profissionais participaram, nas semanas após o Campeonato Carioca, do processo de busca e contratação de reforços para a Série B.

Enquanto aguarda a conclusão do negócio, a 777 acompanha de perto os processos do clube e dá opiniões em certas situações relacionadas ao futebol. A expectativa é que haja mudanças efetivas no departamento assim que a empresa assumir a Vasco SAF.

Fonte: ge