Análise

Com Pec, Vasco obteve melhores resultados do que com Alex Teixeira

Gabriel Pec vem tendo seu nome comentado entre alguns torcedores do Vasco da Gama para reassumir a titularidade no time perdida desde a chegada de Alex Teixeira. Formado nas categorias de base do clube, assim como o camisa 7, ele perdeu espaços com o principal reforço de 2022.

A mudança, entretanto, não trouxe os resultados positivos que se esperava. Como publicamos ontem (12), foram, até o momento, 8 jogos disputados pelo Gigante da Colina com Alex Teixeira, gerando, ao final, apenas duas vitórias. Na maior parte das vezes, aliás, como no último domingo (11) diante do Grêmio, o que se viu foram derrotas (5) e um único empate.


Obviamente que o problema não está apenas no camisa 7, bem como a solução não está no retorno do camisa 11, todavia os números apontam algumas coisas a se considerar.

Rendimento do Vasco com Gabriel Pec

Com Gabriel Pec de titular, o Vasco da Gama conquistou 35 dos 63 pontos que soma no Campeonato Brasileiro Série B, alcançando um aproveitamento de 55%. Com este rendimento, por exemplo, o time vascaíno garante o acesso à Série A do Brasileirão.


Na sexta-feira (16), o Cruzmaltino volta à campo para enfrentar o Náutico, em São Januário. Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Gigante da Colina é favorito e precisa se impor para vencer.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Banner