Análise

Veja o rendimento do Vasco após a estreia de Alex Teixeira

Alex Teixeira foi a principal contratação do Vasco da Gama para a temporada 2022. Revelado nas categorias de base do clube, ele saiu jovem de São Januário para o futebol europeu e, mais de uma década depois, voltou para a casa.

DEFESA DO VASCO É UMA DAS PIORES DO BRASIL; VEJA OS NÚMEROS


Entretanto, o que começou com festa e expectativas positivas se tornou uma grande decepção, já que o atacante não consegue repetir as boas atuações do passado. De parecido, o que temos visto dentro de campo é apenas a camisa 7 e o posicionamento pelos flancos do campo.

Foram, até o momento, 8 jogos disputados pelo Gigante da Colina com Alex Teixeira, gerando, ao final, apenas duas vitórias. Na maior parte das vezes, aliás, como no último domingo (11) diante do Grêmio, o que se viu foram derrotas (5) e um único empate.


Alex Teixeira é o problema?

O problema do Vasco da Gama passa também por Alex Teixeira, todavia ele não é o único e nem o principal responsável. Desde o início da temporada, a diretoria vascaína não conseguiu trazer peça de opção ao elenco vascaíno, ainda que com Zé Ricardo este cenário fosse amenizado pelo seu bom trabalho.

com Jorginho, a expectativa é de que ao menos o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro seja obtido. Assim, no ano que vem, com o dinheiro da 777, espera-se montar um elenco à altura da grandeza que tem o Cruzmaltino. Até lá, será uma grande tensão por parte dos vascaínos nos últimos 9 jogos da temporada.

Foto: Daniel Ramalho/CR Vasco da Gama