Análise

Comentarista do Sportv fala a verdade sobre a defesa do Vasco

A defesa do Vasco da Gama está longe de passar segurança para o seu torcedor. Se sob o comando de Zé Ricardo, a dupla formada por Quinteros e Anderson Conceição constituía o pilar de um sistema defensivo sólido, desde que houve a mudança no comando técnico vascaíno este cenário mudou. Sob a gestão interina de Emílio Faro, fazer gol no Gigante da Colina se tornou algo possível e frequente.

VEJA COMO FOI O ACORDO DO VASCO COM A FERJ PARA VIRAR SAF


Para o comentarista do Sportv Paulo Nunes, esta situação é provocada pela fragilidade no lado direito do setor defensivo. Segundo ele, que foi campeão Brasileiro com a camisa do Flamengo, mas se tornou ídolo no Grêmio e no Palmeiras, o problema é a falta de marcação na região.

“Nessa jogada você vê a facilidade do CSA em trabalhar pelo lado direito. O Matheus Ribeiro não está fechando para proteger o Danilo Boza”

Defesa que todo mundo passa

As críticas ao setor direito da defesa vascaína não são novidades. Desde a saída de Gabriel Dias – e principalmente de Zé Ricardo -, o local se tornou alvo preferencial dos adversários para marcarem gols no Vasco da Gama. Léo Matos e Matheus Ribeiro, que jogam por ali, parecem não dar conta do recado, nem mesmo quando Quinteros retorna à titularidade.


O problema vascaíno está além da contratação de um lateral-direito, todavia também passa por isso. Como não tem conseguido peças para mudar radicalmente a realidade, cabe ao treinador criar uma estrutura que reforce o setor.

Crédito da Foto: CR Vasco da Gama