Futebol

Vasco terá ausências importantes em seu time contra o São Paulo

O Vasco terá importantes baixas para o decisivo confronto diante do São Paulo, no sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O capitão do time, Medel, e o volante Jair, terão de cumprir suspensão, enquanto Rossi, que vinha sendo destaque e titular, segue fora do time.

Medel foi expulso na goleada sofrida diante do Santos, no último domingo (1), por 4 a 1, depois de se envolver em confusão com o venezuelano Soteldo. Capitão da equipe e uma da referências do técnico Ramón Díaz, o chileno acumula em apenas dez jogos duas suspensões. Ao todo são quatro cartões amarelos e um vermelho.


Já Jair foi julgado por cotovelado em Luciano Jubá, no empate diante do Bahia, e pegou quatro jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Vasco quer recorrer. De qualquer maneira, o jogo diante do São Paulo será o segundo, já que a punição automática já foi cumprida.

Rossi sentiu uma lesão na posterior da coxa direita. Após exames foi constatada uma lesão na região e ainda não tem previsão de volta. A comissão técnica já trabalha com mais uma ausência do camisa 31, que soma três assistências e um gol desde sua volta ao Vasco.

“Estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio da torcida em nossa casa, vamos lutar”, afirmou o técnico Ramón Díaz, após a goleada na Vila Belmiro.


Com 26 pontos, o Cruz-Maltino voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após o empate do Goiás contra o Botafogo. Para deixar a delicada posição, a equipe precisa vencer o São Paulo e torcer por empate ou derrota do própria clube goiano ou do Santos.

Fonte: Itatiaia