Notícia

Vasco busca novo treinador; veja as opções

O Vasco da Gama procura a contratação de um novo treinador. Os resultados oscilantes da equipe sob o comando interino de Emílio Faro tornaram ainda mais iminente a chegada de um novo comandante para garantir o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

SAMPAOLLI NO VASCO? VEJA O QUE SABEMOS


A saída de Zé Ricardo, ainda que comemorada por parte da torcida cruzmaltina, deixou um vazio difícil de preencher. Maurício de Souza e Emílio foram os nomes escolhidos para a missão, entretanto, fracassaram. Sem querer inventar, a diretoria e, principalmente, a 777 Partners procuram um nome capaz de garantir um acesso tranquilo ao time carioca.

Dessa forma, é só questão de tempo até um novo treinador desembarcar em São Januário: a questão é quando isso acontecerá. Alguns nomes já foram consultados pelo clube antes de transformação oficial em SAF e descartaram a negociação.


Quem será o novo treinador do Vasco?

Odair Hellmann foi a opção principal do Gigante da Colina que, todavia, descartou comandar o clube da Colina Histórica. Com boas passagens por Internacional e Fluminense, o treinador é visto com bons olhos entre os vascaínos e, inclusive, está sem clube, mas também sem interesse, até o momento, de dirigir o Cruzmaltino.

Sem ele, outras opção são consideradas, embora vistas com menos confiança, como Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes. O primeiro é um treinador experiente e vitorioso que teve uma boa passagem pelo Vasco da Gama, mas praticamente abandonou a carreira esportiva para tentar ingressar na política. O segundo, por sua vez, fez um bom trabalho no Athletico-PR, mas acumula fracassos pelo Corinthians, Ceará e Grêmio, razão pela qual não goza de grande simpatia entre a cúpula vascaína e a 777 Partners.

Assim, a dificuldade é grande de encontrar um nome de consenso para subir com o Vasco da Gama. Com o aporte financeiro que entrará nos cofres vascaínos nos próximos dias, não está descartada um investimento alto para, nem que seja com um contrato de curto prazo, trazer um nome capaz de dar a regularidade necessária para garantir o acesso.

Nesse sentido, aliás, nem mesmo o nome de Jorginho, recém-demitido do Atlético-GO está descartado. Com boa passagem por São Januário, ele tem experiência na Série B e vem de resultados a curto prazo satisfatórios no comando do Dragão. Se a ideia de ter um treinador tampão se consolidar na Colina, ele tem grandes chances de ser o nome escolhido.

Crédito da Foto: Montagem (SC Internacional e CR Vasco da Gama)