Futebol

Veja como o Diário Olé repercutiu a saída de Ramón Díaz do Vasco

O Vasco da Gama perdeu por 4 a 0 para o Criciúma pelo Brasileirão na tarde deste sábado e, assim que a partida terminou, o clube informou – por meio de um breve comunicado – que tanto Ramón Díaz quanto seu filho Emiliano não faziam mais parte da comissão técnica.

“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da seleção sub-20, assume interinamente”, comunicou o clube por meio de suas redes sociais. .


Embora não tenha sido especificado se se trata de demissão ou demissão, foi divulgado na mídia brasileira que o Vasco tomou a decisão de demitir os dois argentinos. E então Emiliano confirmou essa informação.

“Merecíamos um tratamento diferente, para não sermos expulsos pelo Twitter, porque fizemos muito pelo Vasco. Mas nada, futebol é assim, sei que em algum momento vamos nos vingar, alguns vão ser feliz e outros nem tanto. Mas aqui sempre terá um torcedor vascaíno”, disse o filho de Ramón após o jogo.


A razão? Ligada aos resultados, claro: esta derrota para o Criciúma foi a terceira consecutiva em quatro jogos do Brasileirão da equipe. As outras? 1 a 2 contra Fluminense e Bragantino.

Embora a estreia no Brasileirão tenha sido com uma vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, essas três derrotas consecutivas, além da eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca por 2 a 1 diante do Nova Iguaçu do Brasileiro D, finalmente levaram à saída do Diaz.

Breve declaração do Vasco da Gama

O ciclo de Ramón Díaz sob o comando do Vasco da Gama

El Pelado assumiu o comando do Vasco em julho do ano passado e com um objetivo claro: tentar salvar o time do rebaixamento. E depois de uma campanha muito disputada, alcançou seu objetivo e o clube conseguiu se manter no Brasileirão após vencer o Bragantino por 2 a 1 na última rodada do campeonato.

O saldo final de Ramón no comando da equipe foi de 43 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Fonte: Diario Olé