Futebol

Zico fala sobre o futuro do Vasco no Brasileirão

Em entrevista à  Super Rádio Tupi, Zico falou sobre o atual momento do Vasco no Brasileirão. Ainda que os torcedores do Flamengo, por conta da rivalidade, se encontram satisfeitos com a posição de vice-lanterna do rival, o eterno camisa 10 do Rubro-Negro espera que a situação mude em breve. Isso porque os demais grandes do Rio de Janeiro estão realizando uma boa campanha e brigando na parte de cima da tabela.

Neste cenário, Zico espera que o Vasco, em breve, consiga deixar a zona de degola do Brasileirão. Ainda que a situação seja complicada, a 777 Partners, proprietária da SAF do clube, deve investir na janela de transferências para uma mudança na sequência da competição.


“A gente está feliz, por ser carioca, que Botafogo, Fluminense e Flamengo estão nas primeiras colocações, mas uma pena que o Vasco não está também. Apesar de todo investimento que tem sido feito, com tantas mudanças, mas os resultados não estão acontecendo, tomara que melhorem também.”, disse Zico.

Sobre o Flamengo, Zico analisou o processo de renovação. Mesmo que parte dos medalhões do elenco não tenham o contrato renovado para 2024, o Galinho fez questão de opinar que a diretoria precisa ter cautela no momento de descartar atletas. No momento, nomes como Vidal, Filipe Luís e Marinho não devem ter seus respectivos vínculos renovados e a lista tem chances de ficar maior.


“O Flamengo é o último campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Teve chances de ser campeão brasileiro ano passado, então ainda não pode falar que a geração acabou. Eu acho que com alguns jogadores que têm idade mais avançada ou tiveram problemas de saúde, isso (saída) pode acontecer, mas é muito cedo para dizer que a geração acabou.”, avaliou o Galinho.

Fonte: torcedores.com