Mercado

O plano de Pedrinho e SAF do Vasco para ter Philippe Coutinho

Todo mundo trabalhando junto para que Philippe Coutinho seja o próximo reforço do Vasco. Este é o lema no clube em meio à briga jurídica pelo controle da SAF. Pedrinho, presidente do CRVG, e Pedro Martins, diretor de futebol do Vasco SAF, têm atuado juntos na negociação com o meia.

A negociação, que começou de forma paralela há mais de um mês, está avançando com as duas partes trabalhando em conjunto. A gestão de Pedrinho conseguiu o controle da SAF por uma decisão judicial – a 777 Partners ainda tenta retomar o controle do futebol vascaíno.


A disputa pelo controle vai seguir na Justiça, mas por enquanto é o clube quem comanda a SAF. Desta forma, Pedrinho tem se aproximado dos dirigentes da empresa e mantido conversas frequentes com Pedro Martins e com o CEO Lúcio Barbosa. 

– Todo mundo está trabalhando pelo bem do Vasco. O Pedrinho tem feito contatos comigo e com a SAF, olhando para o bem do Vasco, independente de batalhas jurídicas. Tem questionado sobre o planejamento, temos passado todas as informações para ele – disse Pedro Martins após reunião na CBF na segunda-feira.


No caso de Coutinho, o presidente fez contato com pessoas próximas ao jogador há mais de um mês. Nesse período, a SAF recebeu a informação de que o meia queria voltar para o Vasco, e Pedro Martins iniciou conversas com os representantes do cria para entender o cenário.

O Vasco entende que não é um caso tão simples, apesar do desejo explícito de Coutinho de voltar ao clube que o formou. O X da questão é o contrato de Coutinho com o Aston Villa até junho de 2026. O meia tenta a rescisão, mas o clube inglês vai exigir compensação financeira. É isto que Pedrinho e Pedro Martins conversam para avançar nas tratativas com o atleta de 31 anos. 

Uma vez solucionado esse entrave, o acordo entre Coutinho e Vasco não seria problema, garante quem acompanha a negociação. O clube conta com a vontade do jogador de voltar ao Brasil e agora tem condições de pagar salários mais altos, como faz com Payet e Medel, por exemplo. 

Coutinho está no Rio de Janeiro para passar féria com a família, e a tendência é de que as conversas com o Vasco avancem nos próximos dias.

Fonte: ge