Futebol

Relembre consulta do André Rizek ao Banco XP, sobre SAF do Vasco

Jornalista buscou informações com a XP Investimentos, que explicou o potencial vascaíno.

O apresentador André Rizek revelou no programa “Seleção”, do SporTV, uma conversa com pessoas do banco XP, sobre a possível SAF do Vasco. Segundo o jornalista, suas fontes afirmaram que o Gigante tem mais potencial do que Botafogo e Cruzeiro, clubes que tiveram participação direta da XP no processo de Sociedade Anônima.


“Conversei bastante com o pessoal – que é concorrente de quem fechou o negócio do Vasco – a XP, o banco de investimentos. A XP intermediou os negócios com Cruzeiro e Botafogo, e eu perguntei pra eles ‘O que vocês acharam do negócio do Vasco?” – disse Rizek.

“E o que eu ouvi foi o seguinte: não da pra dizer ainda qual modelo vai ser o mais bem sucedido, é muito cedo. Mas da pra dizer o seguinte, quem é que tem o maior potencial de grana nesse momento? É o Vasco. O Vasco é aquele, que, nesse momento, tem o maior potencial – num intervalo muito curto de tempo – ter um aporte financeiro grande e mudar de patamar a sua equipe” – concluiu o jornalista.


Em dezembro de 2021, Pedro Mesquita, diretor de investimentos da XP, chegou a comentar sobre uma possível parceria com o Vasco: “Nas nossas mãos a gente conseguiria pelo menos apresentar um caminho bacana”. No entanto, não houve contato por parte do clube.

Fonte: Papo na Colina

Mauro Cezar fala sobre venda da SAF Vasco ‘modo ilusão’