Vasco aproveita o aniversário do Maracanã para ratificar protesto

O aniversário de 72 anos da inauguração do Maracanã, completados nesta quinta-feira, virou uma oportunidade para o Vasco voltar a marcar posição em meio a uma briga com Flamengo e Fluminense em torno dos direitos de uso do local. O cruz-maltino publicou em suas redes sociais uma foto do estádio e uma mensagem de felicitações com um recado bem claro:

“A nossa casa desde 1950 está completando 72 anos! Além de ser o palco de inúmeras glórias do clube que luta pelo RESPEITO, pela IGUALDADE e INCLUSÃO, sabemos que o Maraca chega a tremer com a festa que só a nossa torcida sabe fazer, cantando durante todo o jogo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Além do reforço de que o Maracanã é casa do Vasco desde sua inauguração — ou seja: décadas antes do início da gestão da dupla Fla-Flu —, há destaque às palavras respeito, igualdade e inclusão. Elas são os pilares da campanha iniciada pelo clube em protesto ao tratamento que vem recebendo dos rivais. Inclusive, uma faixa com estes dizeres foi vetada pelo estádio no jogo contra o Cruzeiro, no último domingo.

O Vasco considera injusto pagar aluguel mais caro (R$ 250 mil) do que Fla e Flu (R$ 90 mil) para utilizar o Maracanã, além de não ter direito às receitas com bares. Argumenta que o uso igual das instalações foi uma condição para a dupla ter a concessão provisória. Rubro-negros e tricolores negam que haja esta obrigação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Apesar da novela, o Vasco solicitou ao consórcio mandar lá a partida contra o Sport, dia 3, pela Série B.

Fonte: Extra online



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE