Vasco deixa a rivalidade de lado e apoia Gabigol e a torcida se posiciona



O Vasco foi e sempre será um clube do povo e por isso, sempre se posicionou na luta contra o racismo.

Além disso, vale lembrar que em uma época altamente racista da sociedade, o Vasco chegou a ser banido da federação carioca por acolher negros e operários. O Gigante da Colina resolveu ”peitar” a entidade e não abriu mão de seus atletas. O caso é conhecido como a ”Resposta Histórica” e é lembrado com muito orgulho pelos vascaínos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



5 fatos que mostram a importância da Resposta Histórica do Vasco para o futebol

E mais uma vez o Vasco mostrou isso ao apoiar o atacante Gabigol do Flamengo que foi ofendido por parte da torcida do Fluminense no clássico do dia 06/02/2022, valido pelo campeonato carioca.

Veja o vídeo abaixo do suposto ato de racismo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Nesse sentindo, o Gigante da Colina usou seu Twitter oficial para dar o apoio ao camisa 9 do Flamengo.

Apoio da torcida pela atitude do Vasco

Ao ser publicado alguns torcedores apoiaram a decisão do Vasco da Gama em criticar as ofensas feitas a Gabigol, assim torcedores também mandaram mensagens de apoio ao jogador.

Perfeito. O clubismo fica de lado nessa hora, a luta contra o racismo é muito maior. E o Vasco foi forjado nessa luta. Gigante como sempre. Minha solidariedade ao Gabriel e fogo nos canalhas racistas. Vagabundos safados, disse Helder Floret.

Veja o texto completo da Resposta História do Vasco

Além disso, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria.