Notícia

Joel Santana explica “nó tático” em virada sobre o Palmeiras

Joel Santana foi um dos mais emblemáticos treinadores do futebol brasileiros nos anos 1990 e 2000. Com passagens marcantes pelo Vasco da Gama, o treinador esteve à frente do clube em uma das suas maiores vitórias: a “Virada do Século” sobre o Palmeiras.

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE


Derrotado no 1º tempo por 3 a 0 perante o Verdão, o Cruzmaltino virou o placar para 4 a 3 se sagrou campeão continental pela terceira vez em sua história. Antes do duelo, entretanto, o time carioca teve problemas na escalação do seu time principalmente por causa das mudanças implementadas pelo treinador recém-contrato.

EDMUNDO RELEMBRA COMO O DINHEIRO AJUDOU A MONTAR TIME CAMPEÃO DE 1997


Segundo Joel Santana, técnico vascaíno a época, aliás, alguns atletas, como Paulo Miranda, não aceitaram bem as alterações feitas por ele. Precisando encontrar mais equilíbrio à equipe, ele trocou o volante por Nasa e gerou uma mal-estar com o jogador.

Joel Santana deu “nó tático” no Palmeiras

A maneira encontrada por Joel Santana para contornar a situação foi explicar ao jogador que ele era importante em seu esquema. Tanto foi assim que, durante o duelo, ele utilizou Paulo Miranda e o considerou uma peça-chave na vitória.

Nesse sentido, em entrevista ao Futbolaço Podcast, ele relembrou a história. Confira!

Crédito da Foto: Acervo/Gazeta Press