Análise

Próximas rodadas do brasileiro são vitais para o Vasco; entenda

O Vasco enfim voltou a vencer no campeonato brasileiro por 3 x 1 diante da Tombense em São Januário com boas atuações dos meninos da base o que encheu o torcedor de esperança por dias melhores.

>>>Canais esportivos se redém a talentos de Andrey Santos e Marlon Gomes


Todavia, o Vasco ainda vive algumas questões para resolver fora de campo, a principal dela é a escolha do treinador para o restante da temporada. Uma vez que, o interino Emílio Faro já declarou que por problemas pessoais não poderia permanecer no cargo até o fim da temporada.

Em meio as essas questões fora de campo, em campo o Vasco tem um momento vital para se firmar no G4 da competição e conseguir o acesso à elite do futebol. Isso porque nas próximas 5 rodadas o Vasco irá jogar 4 fora de São januário, (CSA, Bahia, Brusque, Grêmio).


Atualmente com 42 pontos, o Vasco acredita em seu planejamento que 65 pontos serão os suficientes para o acesso à elite do futebol.

Ou seja, restam 14 jogos na competição sendo 8 fora de casa e 6 em São Januário, assim, 42 pontos em disputa, o Vasco precisaria de 7 vitórias, 2 empates e pode perder até 5 jogos.

Apesar de o Vasco ter um ótimo desempenho em seus domínios com 79% de aproveitamento com 11 vitórias, 5 empates. Mesmo que o Gigante da Colina consiga 100% de aproveitamento nos 6 jogos restantes, não faria o suficiente para atingir os números mágicos 65.

Por isso, é fundamental que o Gigante da Colina tenha um otímo desempenho nessas próximas 5 rodadas para respirar com tranquilidade no restante da competição.

Fonte: AOVASCOTUDO.COM.BR

Banner