Análise: Quem mais preocupa para o Vasco no momento, Figueiredo ou Andrey Santos?

Figueiredo e Andrey Santos estão sendo assediados por outros clubes e a direção do Gigante da Colina trabalhar para mantê-los.

O Vasco vem vivendo um bom momento na série-b, o time é o único invicto e esta dentro do G-4 e isso se deve muito as pratas da casa, caso de Figueiredo e Andrey Santos que vem colecionando otinas atuações e vem caindo na graça da torcida vascaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Todavia, como em qualquer clube, boas atuações de jogadores geram especulações no mercado da bola o que gera certa preocupação por grande parte da torcida, que não gostaria de perder esses atletas no momento atual. Assim, levantamos algumas questões e informações para saber o real perigo que o Vasco corre no momento.

Situação de Figueiredo

O atacante de 20 anos foi procurado pelo Atlhetico-PR a pedido do Felipão, porém seu contrato com o Vasco vai até 31/12/2025, nesse sentido o Atlhetico-PR teria que pagar a multa rescisória ao Vasco para adquirir em definitivo o jogador. Sobre o valor da multa rescisória o Vasco não divulgou, porém, segundo passado pelo jornalista Pedrosa é um valor alto o que mantém o Vasco tranquilo em relação à permanência do jogador na Colina Histórica por hora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Além disso, é bom se analisar que hoje para o Figueiredo seria mais vantajoso permanecer no Vasco, não que o Atlhetico-PR seja uma bagunça, pois afirmar isso seria errado, mas, mesmo com uma estrutura considerada ok pelo clube paranaense as ideias dele, no momento são bem claras que é uma disputa de campeonato brasileiro justa e tentar conseguir copas como a do Brasil e a Sul Americana, Libertadores ainda é longe da realidade deles.

Já no Vasco com a promessa de um futuro melhor com a 777 partners a visibilidade do jogador seria maior para o futebol europeu, pois a ideia é que já em 2023 o Vasco brigue nas cabeças em todas as competições em que estiver sem contar a parte salarial.

Andrey Santos situação

Este preocupa um pouco mais o torcedor no momento, o jogador tem contrato com o Gigante da Colina até 31/08/2023. Assim, no início do ano que vem Andrey Santos poderia assinar o pré-contrato com outro clube. E as negociações com seu empresário para uma renovação no momento estão paradas.

O jovem talento Vascaíno já vem despertando interesse do futebol Europeu, principalmente do Gigante da Espanha Barcelona. Com isso o Vasco junto com a 777 partners corre contra o tempo para conseguir a renovação do atleta.

Segundo informações do Papo na Colina, é de que o Vasco gostaria de aumentar a multa atual (30 milhões de euros) para clubes do exterior. Bertolucci por sua vez, tem dúvidas de como a parceria com a 777 pode influenciar em uma possível negociação com o velho continente.

Justificando uma possível desconfiança de Bertolucci, o Genoa, clube italiano também pertencente à 777, aparece como um possível destino de Andrey Santos, segundo o site TuttoMercato.

Por isso, a diretoria do Vasco deve focar suas forças no momento em Andrey Santos. Para ampliar seu contrato aplicando uma multa rescisória maior uma vez que, a sua saída num futuro para o futebol Europeu para inevitável.

Fonte: AOVASCOTUDO.COM.BR (TEXTO).

Fonte de informações retiradas: Papo na Colina, Twitter jornalista Lucas Pedrosa.

Assim, que tal seguir nosso Facebook



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE