Osório aposta na nova Liga e Jorge Salgado já conversa com a 777 para incluir o Vasco na LIBRA



O assunto sobre a Libra a Liga Brasileira de Futebol, ainda esta caminhando a passos lentos. Todavia, Osório vê a formação da Liga como a melhor alternativa para o futebol brasileiro.

A conversa aconteceu nessa terça-feira 03/05/2022, em São Paulo onde dirigentes de times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro debateram sobre o assunto. O Vasco foi representado pelo presidente Jorge Salgado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral do Gigante da Colina, se mostrou comente com a ideia da liga.

Você tendo uma maior profissionalização dos clubes vai ser o caminho para acelerar a formação da Liga Brasileira. Representei o Vasco em algumas reuniões e o Gigante acredita absolutamente que ela é fundamental para o futuro do futebol brasileiro. Nós temos certeza que é o caminho e que vai acontecer. A dúvida é em que tempo e qual formato a liga vai ser constituída. Hoje temos os clubes divididos em vários grupos, não existe um entendimento ainda, uma dificuldade muito grande de convergir num entendimento porque muitos ainda vivem numa cabeça clubistica antiga que vê seu potencial parceiro na liga como um adversário a ser batido de qualquer maneira e não entende que o fortalecimento de todos é bom para o negócio e se todos poderem crescer juntos será a melhor solução – contou Osório, que seguiu:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Ainda estamos paralisados numa discussão de qual é minha parte, qual é a do outro, um ganha mais e o outro menos, desconfiança muito grande entre os clubes. “Ah não, se eu entrar aqui alguém vai ganhar mais e eu vou ser prejudicado”. A gente precisa encontrar um denominador comum e quanto mais clubes profissionalizados, mais fácil será essa discussão.

Valores arrecadados por clubes, são o maior impasse

Então, resumindo o Osório se posicionou defendendo que nenhum clube pode receber menos que recebe hoje. Pois, assim não convenceria os clubes a aderirem a ideia. Todavia, esse assunto já é tratado nos bastidores para chegar ao melhor acordo.

Salgado já conversar com a 777 Partners para entrar na LIBRA

Jorge Salgado disse, no Twitter, que existe um consenso de que a criação da LIBRA, como se chamará a Liga Brasileira de Futebol, é o melhor caminho para a modalidade no País. Assim, ele também disse que tem conversado com a 777 Partners para a inclusão do Cruzmaltino.

Assim, 777 Partners, tem 90 dias para apresentar a oferta ao Vasco

libra
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Assim, Vasco crava mês de junho como prazo para SAF; Entenda

– Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12/5, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol – disse o presidente.

Fonte: AOVASCOTUDO.COM.BR, vasconotícias (texto).

Por isso, siga nosso Facebook